Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22809
Título: Sistema web voltado ás organizações não governamentais ongs
Autor(es): MENEZES, Everson dos Santos de
BALDUINO, Giovana Fernanda Ribeiro
SANTOS, Guilherme dos
GONÇALVES, Yuri de Andrade
Orientador(es): PEREIRA, Samaris Ramiro
Outro(s) contribuidor(es): LODDI, Sueli Aparecida
D'ALVAIR , Altair Sidnei
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing social;Web sites
Data do documento: Dez-2021
Editor: 126
Referência Bibliográfica: MENEZES, Everson dos Santos de; BALDUINO, Giovana Fernanda Ribeiro; SANTOS, Guilherme dos; GONÇALVES, Yuri de Andrade. Sistema web voltado às organizações não governamentais ongs. 2021. Trabalho de conclusão de curso ( Curso Superior de Tecnologia em Informática para Negócios ) - Faculdade de Tecnologia " Adib Moisés Dib". São Bernardo do Campo, 2021.
Resumo: Em resposta ao levantamento de dados realizado em um estudo básico do terceiro setor, foram mapeadas algumas dificuldades das grandes, médias e pequenas organizações sem fins lucrativos no Brasil. O estudo de caso foi realizado para desenvolver um sistema para ONGs que possa aumentar a arrecadação de doações (produtos, alimentos, roupas, voluntários, entre outros), assim auxiliando as organizações. Trata-se de uma pesquisa aplicada que consiste em uma busca bibliográfica, discutindo a contribuição do autor e a pesquisa experimental nesta área, com vistas ao desenvolvimento de produtos técnicos. Esta pesquisa foi influenciada por diversos autores que dissertaram sobre economia, marketing digital e ferramentas de desenvolvimento para organizações não governamentais, com o objetivo de criar websites. Após a realização da análise, foi desenvolvido um website cujo o objetivo é sanar algumas dificuldades enfrentadas por uma instituição. Como resultado, se obteve uma interface amigável, limpa, de fácil navegação e intuitiva, criada a partir das ferramentas: HTML 5, CSS, Java Script e Asp.net core MVC.
In response to the data survey carried out in a basic study of the third sector, some difficulties of large, medium and small non-profit organizations in Brazil were mapped. The case study was carried out to develop a system for NGOs that can increase the collection of donations (products, food, clothing, volunteers, among others), thus helping organizations. It is an applied research that consists of a bibliographic search, discussing the author's contribution and experimental research in this area, with a view to the development of technical products. This research was influenced by several authors who lectured on economics, digital marketing and development tools for nongovernmental organizations, with the aim of creating websites. After performing the analysis, a website was developed whose objective is to solve some difficulties faced by an institution. As a result, a friendly, clean, easy-to-navigate and intuitive interface was obtained, created using the following tools: HTML 5, CSS, Java Script and Asp.net core MVC.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22809
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monografia.final.2.2021.ONG.pdfmarketing digital para ongs5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.