Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22708
Título: Gestão de negócios RA modas e acessórios
Autor(es): MARQUES, Gisela Cristina Maschio
POLTRONIERI, Gustavo Faustino
NASCIMENTO, José Daniel Menezes do
SILVA, Lucas Moreira
NOVAES, Pâmela Marques
OLIVEIRA, Paula Cristina Rocha de
ALMEIDA, Regiane Angelica de
VEIGA, Silmara Aparecida Nardez
PALHEIRO, Yasmin C Benevente de Paiva
Orientador(es): MATIAS, Andrea Nunes
NASCIMENTO, Rose Perpetuo do
Outro(s) contribuidor(es): NASCIMENTO, Rose Perpetuo do
MATIAS, Andrea Nunes
COSTA JÚNIOR, Jarbas Gabriel
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Gestão de negócios;Moda
Data do documento: 27-Jun-2024
Editor: 075
Referência Bibliográfica: MARQUES, Gisela Cristina Maschio; POLTRONIERI, Gustavo Faustino; NASCIMENTO, José Daniel Menezes do; SILVA, Lucas Moreira; NOVAES, Pâmela Marques; OLIVEIRA, Paula Cristina Rocha de; ALMEIDA, Regiane Angelica de; VEIGA, Silmara Aparecida Nardez; PALHEIRO, Yasmin C Benevente de Paiva.Gestão de negócios RA modas e acessórios, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração de Empresas) - ETEC Padre José Nunes Dias, Monte AprazívelSP), 2024.
Resumo: O presente artigo apresenta a implantação de um comércio nas redes sociais no segmento de vestuário e acessórios, desenvolvido por alunos do curso Técnico em Administração da ETEC Padre José Nunes Dias – Classe Descentralizada de Tanabi/SP. O projeto abrange a abertura da empresa, desenvolvimento do modelo de negócio e planejamento empresarial, essenciais para definir estratégias e conhecer o mercado. Este projeto destaca a importância da inovação e da adaptação às novas tecnologias no comércio varejista. A transição para as vendas online que oferece inúmeras vantagens, como a ampliação do alcance de mercado e a redução de custos operacionais. No entanto, também apresenta desafios que exigem uma gestão eficiente e estratégias bem definidas. O objetivo é atender às necessidades dos clientes, oferecendo comodidade e segurança, e ser reconhecida como uma loja atrativa e satisfatória.
This article presents the implementation of a commerce on social networks in the clothing and accessories segment, developed by students of the Technical Administration course at ETEC Padre José Nunes Dias – Decentralized Class of Tanabi/SP. The project covers the opening of the company, development of the business model and business planning, essential for defining strategies and understanding the market. This project highlights the importance of innovation and adaptation to new technologies in retail trade. The transition to online sales offers numerous advantages, such as expanding market reach and reducing operational costs. However, it also presents challenges that require efficient management and well-defined strategies. The objective is to meet customer needs, offering convenience and security, and to be recognized as an attractive and satisfactory store
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22708
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tecnicoadministracao_2024_3_semestre_descentralizada_giselacristinamaschiomarques_gestaodenegocios.pdf.pdf1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.