Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22628
Título: Plano de marketing orientado pelo composto mercadológico para um serviço de delivery
Título(s) alternativo(s): Marketing plan guided by the marketing mix for a delivery service
Autor(es): SANTANA, Paula Cristina Alves Sampaio
Orientador(es): CALDAS, Leila Ribeiro de
Outro(s) contribuidor(es): MARTINS, Teresa Helena Buscato
ZOTTE JUNIOR, Laerte
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Inovação;Marketing estratégico
Data do documento: 13-Jun-2019
Editor: 105
Referência Bibliográfica: SANTANA, Paula Cristina Alves Sampaio. Plano de marketing orientado pelo composto mercadológico para um serviço de delivery, 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviços) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2019.
Resumo: O presente trabalho propõe o desenvolvimento de um plano de marketing orientado pelo composto mercadológico para a estrutura e gestão de uma empresa que trabalha no ramo de bebidas, “distribuidora de bebidas”, tendo por finalidade agregar a esse plano uma inovação, que será o serviço de delivery. Assim, esse estudo parte da pergunta: Qual a viabilidade da implantação do serviço de delivery de bebidas para a população do município de Elias Fausto? O objetivo do trabalho é fazer um estudo e desenvolvimento de um plano de marketing com ênfase no mix de marketing para a estrutura e gestão do negócio da distribuidora de bebidas, por meio do qual objetiva-se desenvolver uma inovação com a implantação de um serviço delivery, o qual é um novo serviço para melhorar o atendimento da empresa. A hipótese é que esse estudo possa trazer melhorias para o atendimento na oferta de serviços, possibilitando a comodidade, economia de tempo e praticidade para o cliente. Considerando os procedimentos metodológicos a pesquisa caracteriza-se como exploratória. Quanto ao delineamento do estudo, será elaborado um levantamento, uma pesquisa de mercado, e em seguida a sugestão de um plano de marketing para a implantação do novo serviço. Os dados serão coletados em uma pesquisa de campo por meio de um questionário online via google docs, cujos dados serão analisados quantitativa e qualitativamente. O trabalho está dividido da seguinte maneira: no primeiro capítulo está o referencial teórico, que servirá de base para a pesquisa, o segundo capítulo refere-se à metodologia, ou seja, de como será efetuada a pesquisa. E no terceiro capitulo é realizado a apresentação da análise dos dados e o desenvolvimento do composto mercadológico para a implantação do serviço delivery.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22628
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PAULA CRISTINA ALVES SAMPAIO SANTANA.pdf
  Restricted Access
1.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.