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Title: A melhor solução de distribuição internacional da empresa Oriba Cachaças Artesanais
Other Titles: The best international distribution solution from the company Oriba Cachaças Artesanais
Authors: REIS, Thainara Murba dos
Advisor: NOBREGA, Ricardo Sergio Neiva
Other contributor: LUCIETTO, Renata Pierri
SOUSA, Andressa de
type of document: Monografia
Keywords: Distribuição logística;Logistica empresarial
Issue Date: 12-Jun-2019
Publisher: 105
Citation: REIS, Thainara Murba dos. A melhor solução de distribuição internacional da empresa Oriba Cachaças Artesanais, 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2019.
Abstract: Cada vez mais valorizada nos mercados das grandes cidades brasileiras, a cachaça também está conquistando o interesse de consumidores no exterior. Exportar é uma das formas de se internacionalizar, é uma postura empresarial e uma alternativa estratégica de desenvolvimento que proporciona uma dimensão global à empresa, que ganha competitividade e estímulos para se tornar mais eficiente. A logística pode e deve ser utilizada no contexto dos processos de internacionalização, de forma coerente com as metas da empresa em termos de competitividade, tornando-se assim, o ponto forte na estratégia. Este trabalho, que tem como foco a solução da distribuição da empresa Oriba Cachaças Artesanais, com o objetivo de aumentar 30% de suas exportações foi separado em três etapas. Na primeira, focou-se na fundamentação teórica baseada nos conceitos e definições sobre o produto exportado, INCOTERMS, a importância da distribuição, embalagens e rotulagens, transporte e frete internacional; na segunda etapa, os estudos foram concentrados no percurso metodológico; na terceira etapa ocorreu a apresentação dos resultados e analise dos mesmos. Com base nas teorias e estratégia logística apresentada analisa-se o sucesso para atingir seu objetivo com uma solução de distribuição eficiente que consiga atender as necessidades e as exigências do cliente de uma maneira eficaz.
Increasingly valued in the markets of large Brazilian cities, cachaça is also gaining the interest of consumers abroad. Exporting is one of the ways to internationalize, it is a business posture and a strategic development alternative that provides a global dimension to the company, which gains competitiveness and stimulates to become more efficient. Logistics can and should be used in the context of internationalization processes, in a manner consistent with the company's goals in terms of competitiveness, thus becoming the strong point in the strategy. This work, which focuses on the solution of the distribution of the company Oriba Cachaças Artesanais, with the objective of increasing 30% of its exports was separated into three stages. The first one focused on the theoretical basis based on concepts and definitions on the exported product, INCOTERMS, the importance of distribution, packaging and labeling, transportation and international freight; in the second stage, the studies were concentrated in the methodological course; in the third stage the results were presented and analyzed. Based on the theories and logistical strategy presented, success is analyzed to achieve its goal with an efficient distribution solution that can meet the needs and requirements of the customer in an efficient way.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22622
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