Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2253
Title: A liderança na gestão educacional: um estudo sobre uma escola pública de Santa Bárbara D’Oeste
Other Titles: Leadership in educational management: a study on a public school in Santa Bárbara D'Oeste
Authors: PEREIRA, Rafaela Aparecida Rodrigues
Advisor: MOREIRA, Carlos Augusto Amaral
Other contributor: AZEVEDO, Marcelo Cândido de
BALDUCCI, Marice Leo Sartori
type of document: Monografia
Keywords: Liderança
Issue Date: 22-Jun-2015
Publisher: 004
Citation: PEREIRA, Rafaela Aparecida Rodrigues. A liderança na gestão educacional: um estudo sobre uma escola pública de Santa Bárbara D’Oeste, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015
Abstract: O presente trabalho teve como interesse o estudo da liderança no ambiente escolar, através de pesquisas bibliográficas e contato direto por meio do estudo de caso realizado em uma escola pública estadual da região. Com o levantamento bibliográfico efetivado e entrevistas realizadas com funcionários da escola foi constatado o estilo de liderança, perfil do líder presente na unidade e modelo de gestão que facilita o desenvolvimento das atividades exercidas dentro da instituição de ensino. Os resultados mostraram que há coerência com a literatura estudada com o modo aplicado na unidade e que as organizações tem demonstrado grande interesse e utilização pela gestão participativa, bem como o sistema de ensino, que está adotando a participação e envolvimento de todos no processo da gestão escolar para tornar-se um ambiente de trabalho favorável a resultados melhores
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2253
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20151S_PEREIRARafaelaAparecidaRodrigues_CD2108.pdf
  Restricted Access
1.17 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.