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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22524
Título: | Confeitaria doce encanto |
Título(s) alternativo(s): | Sweet Charm Confectionery |
Autor(es): | RODRIGUES, Adriely Cristina Elias ANDRADE, Gabriela Alves Ramos de SILVA, Helena Garcia Pereira da CAMILO, Maria Julia de Moraes Campoe |
Orientador(es): | FERNANDES, Flávio Biazim MÔNACO, Marco Aurélio Vicinansa |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Confeitaria;Doces |
Data do documento: | Jun-2024 |
Editor: | 060 |
Referência Bibliográfica: | RODRIGUES, Adriely Cristina Elias; ANDRADE, Gabriela Alves Ramos de; SILVA, Helena Garcia Pereira da; CAMILO, Maria Julia de Moraes Campoe. Confeitaria doce encanto, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) - Etec Francisco Garcia, Mococa, 2024. |
Resumo: | Este plano de negócio teve como objetivo, além de confirmar a viabilidade de uma
hipótese de uma confeitaria sem glúten, lactose e convencional,e estruturar os cenários e
aspectos que compõe a realidade do mercado de uma confeitaria. Para sua realização, foi
realizada pesquisa e análises para obter dados de especialista, se haveria demanda e aceitação
dos consumidores, aspectos legais que compõe o segmento, foram realizados também estudos
administrativos, mercadológicos, operacionais, financeiros e estratégicos. A realização e
obtenção dos resultados se deram através de entrevista qualitativa, descritiva, com questionário
estruturado com questões abertas, e continha 20 perguntas que envolviam questionamentos
sobre o modelo de gestão do ponto de venda. Com base nos resultados obtidos, conclui-se que a
hipótese inicial é viável e promissora, apresentando um mercado receptivo e uma estrutura
sólida para a implementação do negócio. The aim of this business plan was not only to confirm the viability of a gluten free, lactose-free and conventional confectionery hypothesis, but also to structure the scenarios and aspects that make up the reality of the confectionery market. In order to carry this out, research and analysis was carried out to obtain specialist data, whether there would be consumer demand and acceptance, legal aspects that make up the segment, administrative, marketing, operational, financial and strategic studies were also carried out. The results were obtained through a qualitative, descriptive interview, using a structured questionnaire with open-ended questions, which contained 20 questions about the point of sale management model. Based on the results obtained, it can be concluded that the initial hypothesis is viable and promising, with a receptive market and a solid structure for implementing the business. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22524 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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