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Título: Jogos entre empresas
Título(s) alternativo(s): Games between companies
Autor(es): HEREMAN, Sílvia Justino
Orientador(es): MEDEIROS, Fernandina Fernandes de Lima
Outro(s) contribuidor(es): MEDEIROS, Fernandina Fernandes de Lima
JABUR, Mara Regina Mellini
TORRES, Leandro Vila
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Administração;Teoria dos jogos;Jogos de empresas
Data do documento: 27-Jun-2016
Editor: 176
Referência Bibliográfica: HEREMAN, Sílvia Justino. Jogos entre empresas. 2016. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho "Dep. Waldyr Alceu Trigo", Sertãozinho, 2016.
Resumo: O objetivo deste Trabalho de Conclusão de Curso foi apresentar a forma como as empresas atuam no mercado, mostrando ser um jogo de favores em que elas, com o objetivo de alcançar a maior lucratividade possível, manipulam situações e oferecem concessões para que possam continuar atuando neste. Pretendeu-se fazer um Estudo de Caso sobre a Empresa From Comercio de Utilidades DomesticasLtda - Me, na qual se avaliou a permuta existente entre esta, sua Franqueadora Multicoisas e o Shopping onde está instalada. Planejou-se verificar, tendo como embasamento a Teoria dos Jogos de John Forbes Nash Jr, quais são as necessidades de cada uma e quais as concessões que fazem entre si para que haja um bom relacionamento e possam assim manter-se ativas e operantes neste jogo. Estudou-se o Sistema de Incentivos que faz com que estas continuem a interagir entre si e quais os benefícios que elas deixam de obter ao relacionar-se desta forma, também teve-se como objetivo estudar a estrutura dos Jogos Sequenciais, Sistema de Incentivos, as Restrições de Compatibilidade de Incentivo, quais os seus objetivos e sua estrutura, quais as ferramentas utilizadas nesta interação e a forma de punição imposta ao participante caso ele venha a agir de forma não cooperativa com os outros participantes. Objetivou-se analisar os resultados tendo em vista o Equilíbrio de Nash. Para realização deste trabalho, pretendeu-se confrontar os dados que serão fornecidos pela empresa com a bibliografia dos principais autores que discutiram o tema e que estão disponíveis no mercado.
The aim of this paper was to present the way in which the companies act in the market, showing a game of favors where they, aiming at reaching the biggest profitability, manipulate situations and offer concessions so that they can keep on acting in that. It was intended to do a case study about the company Empresa From Comercio de Utilidades DomesticasLTDA - Me, in which it was verified the exchange among this company, its franchiser multi-stuff and the building where it is established. It was planned to verify, based on the Theory of John Forbes Nash Jr's games, which are each one's needs and the concessions existing among them so that there is a good relationship and therefore they can keep active and operating in this game. The encouragement system was studied, which keeps them interacting and the benefits that they may lose as well as to study the structure of the Sequence Games, encouragement system, the restrictions of incentive consistency, what objectives and structure they have, the tools used in this interaction and the way of punishment imposed on the participant in case he actes in a non-cooperative way towards the other participants. We aimed at analyzing the results considering Nash Balance. In order to perform this work, data was confronted which will be provided by the company with the bibliography of the main authors who discussed the theme and that are avaiable in the market.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22522
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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