Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22498
Title: Estudo de viabilidade lenços umedecidos fitoterápicos respirart
Authors: GERÔNIMO, Anderson do Prado
CARVALHO, Daiane da Silva
OLIVEIRA, Larissa da Costa
SILVA, Larissa Rafaela da
RIBEIRO, Larissa Soares
MESSIAS, Marieli Aparecida Medeiros
SIQUEIRA, Wendy Fabiola Alves de Almeida
Advisor: SPALDING, Marcos
type of document: Plano de Negócios
Keywords: Doenças respiratórias;Desenvolvimento de produtos
Issue Date: 6-Dec-2018
Publisher: 106
Citation: GERÔNIMO, Anderson do Prado; CARVALHO, Daiane da Silva; OLIVEIRA, Larissa da Costa; SILVA, Larissa Rafaela da; RIBEIRO, Larissa Soares; MESSIAS, Marieli Aparecida Medeiros; SIQUEIRA, Wendy Fabiola Alves de Almeida. Lenços Umedecidos Fitoterápicos - Respirart, 2018. Estudo de Viabilidade (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia Prof João Mod. Guaratinguetá, 2018.
Abstract: Ao longo dos anos, nota-se o aumento constante da ocorrência de doenças respiratórias, afetando a saúde e bem-estar de quase metade da população brasileira. As pessoas que sofrem com esses problemas apresentam dificuldade na realização de suas tarefas cotidianas. Com isso, mediante esse cenário, enxergou-se a oportunidade de criação de um produto inovador capaz de auxiliar no alívio dos sintomas decorrentes das doenças respiratórias, sendo este o Lenço Umedecido Respirart. O produto pertence ao segmento fitoterápico, que está em ascensão no Brasil, devido à busca constante das pessoas por qualidade de vida e bem-estar, recorrendo à um estilo de vida cada vez mais saudável e natural. O objetivo deste plano de negócio é apresentar a viabilidade de inserção da empresa PhytoBio no mercado, que será instalada na cidade de Sorocaba – SP, fabricando o Lenço Respirart, o qual tem a funcionalidade de hidratar a pele na região nasal, descongestionar as vias aéreas gerando sensação de alívio e absorver a coriza. O produto será comercializado em toda a extensão do território do estado de São Paulo, que concentra a maior parte da população com problemas respiratórios do Brasil. Para isso, foram realizadas análises mercadológicas, estratégicas, logísticas, financeiras e proposta de ações táticas, nas quais foram avaliados quesitos referentes ao público-alvo, concorrentes, cenários microeconômico e macroeconômico, aceitação do produto, utilização da ferramenta das Cinco Forças de Porter, elaboração da Matriz SWOT, entre outros. Este estudo está fundamentado em referências bibliográficas, documentais e pesquisas primária e secundária para a identificação dos dados qualitativos e quantitativos. Diante dessas informações, será comprovado, através de análises financeiras, que o negócio é atrativo para investimentos.Over the years, there has been a constant increase in the occurrence of respiratory diseases, affecting the health and well-being of almost half the Brazilian population. People who suffer from these problems have difficulty performing their daily tasks. Thus, through this scenario, we saw the opportunity to create an innovative product capable of helping to alleviate the symptoms resulting from respiratory diseases, which is the Umbilicated Scarf Respirart. The product belongs to the phytotherapeutic segment, which is on the rise in Brazil, due to the constant search of people for quality of life and well-being, resorting to an increasingly healthy and natural lifestyle. The objective of this business plan is to present the feasibility of insertion of the PhytoBio company in the market, which will be installed in the city of Sorocaba - SP, manufacturing the Scarf Respirart, which has the functionality of moisturizing the skin in the nasal region, decongesting the airways generating a sensation of relief and absorbing the coryza. The product will be marketed throughout the territory of the state of São Paulo, which concentrates the majority of the population with respiratory problems in Brazil. In order to achieve this, market, strategic, logistical, financial and tactical actions were analyzed, in which questions were assessed regarding the target public, competitors, microeconomic and macroeconomic scenarios, product acceptance, use of Porter's Five Forces tool, elaboration of the SWOT Matrix, among others. This study is based on bibliographical references, documentaries and primary and secondary research for the identification of qualitative and quantitative data. Given this information, it will be proven, through financial analysis, that the business is attractive for investments.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22498
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.