Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22492
Title: Oportunidades de marketing no segmento de sementes forrageiras para se criar um e-commerce
Other Titles: Marketing opportunities in the forage seed segment to create an e-commerce
Authors: OLIVEIRA, Mariana Berto de
SANTOS, Bruna Carolina Alfini dos
Advisor: FERNANDES, Carolina Martins
type of document: Artigo científico
Keywords: Sementes;Plantas forrageiras;Marketing on-line
Issue Date: Dec-2021
Publisher: 157
Citation: SANTOS , Bruna Carolina Alfini dos; OLIVEIRA , Mariana Berto de. Oportunidades de marketing no segmento de sementes forrageiras para se criar um e-commerce. Orientador: Carolina Martins Fernandes. 2021. 12 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Agronegócios) - Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, 2021.
Abstract: O presente trabalho, tem como objetivo principal, avaliar se é viável ou não a utilização do E-commerce no segmento de sementes forrageiras, sendo assim, oferecer soluções de qualidade e garantir um diferencial na entidade utilizada como material de pesquisa. Esse estudo servirá de plano de contingência, caso a empresa decida entrar no ramo de loja virtual, assunto este tão discutido e questionado atualmente. Para o desenvolvimento deste artigo, primeiramente foram conceituados o tema marketing, apresentando um breve histórico sobre o assunto, e posteriormente abordado a questão do e-commerce em uma empresa de sementes forrageiras, conceituando-o e definindo suas principais características. Após, foi elaborado resoluções, dissertando sobre a empresa trabalhar com a venda virtual. Atingindo desta forma o objetivo fim do trabalho, apresentado na conclusão. A metodologia utilizada durante as pesquisas foi o método da revisão bibliográfica, tendo como base pesquisas bibliográficas, sites na internet e artigos. Como objetivo principal a ser evidenciado neste trabalho, destaca-se o e-commerce na prática, visando desta forma a maneira que grandes empresas lidam com o comércio eletrônico.
The main objective of the present work is to evaluate whether the use of E-commerce in the forage seeds segment is viable or not, thus offering quality solutions and guaranteeing a differential in the entity used as research material. This study will serve as a contingency plan, in case the company decides to enter the virtual store business, a subject that is so discussed and questioned nowadays. For the development of this article, the theme of marketing was first conceptualized, presenting a brief history on the subject, and then the issue of e-commerce in a forage seed company was approached, conceptualizing it and defining its main characteristics. Afterwards, resolutions were drawn up, discussing the company's work with virtual sales. In this way, reaching the objective of the work, presented in the conclusion. The methodology used during the research was the literature review method, based on bibliographic research, internet sites and articles. As the main objective to be highlighted in this work, e-commerce in practice stands out, aiming in this way the way that large companies deal with electronic commerce.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22492
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
agronegocios_2021_2_brunacasantos_oportunidadesdemarketingnosegmento.pdf
  Restricted Access
144.36 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.