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Título: Moda inclusiva: proposta de calçado feminino numeração ampliada
Título(s) alternativo(s): Inclusive fashion: women's footwear proposa
Autor(es): SILVEIRA, Gabriela Cristina
FARIA, Liliane Aparecida Furin
Orientador(es): ANDRADE, Natalie Rodrigues Alves Ferreira de
Outro(s) contribuidor(es): ANDRADE, Natalie Rodrigues Alves Ferreira de
SILVA, Alexandre Gomes
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Calçados;Corte;Processo
Data do documento: 4-Mai-2024
Editor: 109
Referência Bibliográfica: SILVEIRA, Gabriela Cristina; FARIA, Liliane Aparecida Furin. Moda inclusiva: proposta de calçado feminino numeração ampliada. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial). - Faculdade de Tecnologia de Franca -“Dr. Thomaz Novelino”, Franca, 2024.
Resumo: O presente projeto propõe a criação de calçados femininos em tamanhos ampliados, com foco na moda inclusiva, visando atender às necessidades de mulheres que tem dificuldades em encontrar modelos que se adequem ao seu tamanho e estilo. O projeto inicia com uma pesquisa bibliográfica sobre a origem dos calçados, moda inclusiva, dados do setor calçadista e medidas de calçados femininos no Brasil. Desenvolve–se um modelo de bota para mulheres que calçam entre os números 39 a 42, com o objetivo de lançar um e-commerce nos principais marketplaces brasileiros, além da criação de uma marca própria, com logotipo e pedido de registro no INPI. O processo produtivo é detalhado desde a concepção do modelo até a finalização, abrangendo os setores de corte, pesponto, montagem e acabamento. A pesquisa e desenvolvimento de produto é direcionada ao público feminino, buscando identificar os principais requisitos a serem considerados no desenvolvimento do calçado. O produto finalizado apresenta diversas opções de cores, visando atender as preferências e necessidades das consumidoras.
The following project proposes the creation of women's footwear in extended sizes, focusing on inclusive fashion, aiming to meet the needs of women who have difficulty finding models that fit their size and style. The project begins with a literature review on the origin of footwear, inclusive fashion, data from the footwear sector, and measurements of women's footwear in Brazil. A boot model is developed for women who wear sizes 39 to 42, with the aim of launching an e-commerce platform on the main Brazilian marketplaces, as well as creating a proprietary brand with a logo and applying for registration with INPI. The production process is detailed from the conception of the model to the finalization, covering cutting, stitching, assembly, and finishing sectors. A targeted survey of the female audience is conducted to identify the main requirements to be considered in footwear development. The finished product offers various color options, aiming to meet the preferences and needs of consumers.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22461
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