Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22459
Título: Informática aplicada a educação especial
Título(s) alternativo(s): Informatics applied to special education
Autor(es): VAIARINI, Daiane
Orientador(es): BALAN, José Mário
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Informática;Educação;Pessoas com deficiência
Data do documento: 2005
Editor: 004
Referência Bibliográfica: VAIARINI, Daiane. Informática aplicada a educação especial. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Processamento de Dados) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2005.
Resumo: Este trabalho visa informar o que é a Educação Especial, quem são pessoas portadoras de necessidades educacionais especiais, quais as características básicas de algumas deficiências e quais os softwares/hardwares disponíveis e utilizados nesta categoria da educação. Também será apresentado o estado da arte em Informática na Educação Especial com o intuito de informar o que se tem feito nas diferentes áreas e a utilização de ajudas técnicas voltada para as diferentes deficiências.
This work intend give information about what is Special Education, who is carrying people of educational necessities specials, which is the basic characteristics of some available and used deficiencies and which softwares / hardwares in this category of the education. Also will be introduce the form of the art in Computer Science in the Special Education with intention to inform what it has become in the different areas and the use of assistance techniques toward the differents deficiencies.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22459
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_Daiane Vaiarini_OD2243.pdf
  Restricted Access
6.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.