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Title: Oriba Cachaças Artesanais: precificação do produto para exportação
Other Titles: Oriba Craft Cachaças: pricing of the product for export
Authors: INÁCIO, Eduardo Silva
Advisor: SIGRIST, José Estanislau
Other contributor: LISBOA, Maria Fernanda Grosso
SANTIAGO, Alana de Souza
type of document: Monografia
Keywords: Cachaça;Preços;Sustentabilidade
Issue Date: 10-Jun-2019
Publisher: 105
Citation: INÁCIO, Eduardo Silva. Oriba Cachaças Artesanais: precificação do produto para exportação, 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2019.
Abstract: A cada dia mais valorizada no Brasil, a cachaça tem conquistado o paladar de consumidores no exterior. Ingressar no mercado mundial, pode ser considerado, além de uma estratégia de mercado, mais uma maneira de expansão e desenvolvimento da empresa, proporcionando uma dimensão muito maior da capacidade da empresa, a partir do desafio de se ganhar e se manter competitiva no mercado global. A área financeira pode e deve ser utilizada no contexto dos processos de internacionalização, de forma coerente com as metas da empresa em termos de competitividade, tornando-se assim, o ponto forte na estratégia. O presente trabalho tem como foco buscar estratégias para a precificação dos produtos Oriba, com o objetivo de aumentar sua exportação, de forma a representar 15% de seu faturamento. Com isso a divisão do trabalho foi realizada em três etapas. Na primeira, focou-se na fundamentação teórica baseada nos conceitos e definições sobre a composição de preço, formação do preço do produto a ser exportado e INCOTERMS. Na segunda etapa, os estudos foram concentrados no percurso metodológico. Na terceira etapa apresentou-se duas prováveis estratégias de precificação e seus possíveis resultados após a análise dos mesmos. Com base nas teorias e estratégias de precificação apresentadas, acredita-se que o sucesso em atingir seu objetivo seja uma consequência da implementação sugerida como mais eficaz.
Every day more valued in Brazil, the cachaça has won the taste of consumers abroad. To enter the world market, can be considered, besides a market strategy, but a way of expansion and development of the company, providing a much larger dimension of the capacity of the company, from the challenge of winning and staying competitive in the global market. The financial area can and must be used in the context of internationalization processes, according to the company’s goals in terms of competitiveness, making it the strong point in the strategy. This article focuses on seeking strategies for the pricing of Oriba Cachaças Artesanais products, with the objective of increasing its exports, in order to represent 15% of its turnover was divided into 3 stages. In the first one, it focused on the theoretical basis based on the concepts and definitions on the composition of price, formation of the price of the product to be exported and INCOTERMS. In the second stage, the studies were focused in the methodology. In the third stage, two probable pricing strategies and their possible results were presented after their analysis. Based on the theories and pricing strategies presented, it is believed that success in achieving its goal is a consequence of the implementation suggested as more effective.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22260
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