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Título: Estudo de viabilidade franquia nação verde em São Jose dos Campos- SP
Autor(es): CASTILHO, Fabiana da Silva
LEITE, Fernanda de Abreu Silva
ANTÔNIO, Gisele Nascimento
FELIPE, Juliana Roberta Reis
TUTUI, Nathacha Mara Ikeda
Orientador(es): CHAIM, Daniel Faria
Tipo documental: Plano de Negócios
Palavras-chave: Produtos naturais;Análise de dados
Data do documento: 27-Jun-2019
Editor: 106
Referência Bibliográfica: CASTILHO, Fabiana da Silva; LEITE, Fernanda de Abreu Silva; ANTONIO, Gisele Nascimento; FELIPE, Juliana Roberta Reis; TUTUI, Nathacha Mara Ikeda. Estudo de Viabilidade: Franquia Nação Verde em São José dos Campos-SP, 2019. Estudo de Viabilidade. (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira) - Faculdade de Tecnologia Prof João Mod. Guaratinguetá, 2019.
Resumo: O trabalho trata do estudo de viabilidade da implantação de uma unidade da franquia Nação Verde na cidade de São José dos Campos-SP. A franquia Nação Verde atua no segmento de produtos naturais, na qual está inserida no mercado há nove anos, e conta com mais de quarenta unidades espalhadas pelo Brasil. Primeiramente foram levantadas todas as informações possíveis sobre a franquia, através do site, redes sociais e visita em uma das unidades no Vale do Paraíba, a seguir realizou-se um estudo detalhado do perfil do consumidor de produtos naturais; embasando-se de acordo com os dados do mercado para realizar as projeções, e demonstrando como os fatores macroeconômicos e microeconômicos afetam diretamente o negócio, utilizou-se na análise financeira os indicadores: lucratividade, rentabilidade e outras ferramentas para identificar a viabilidade da implantação do projeto. A metodologia utilizada para a realização do trabalho foi a bibliográfica e observação direta, na qual visitou-se uma franquia Nação Verde do Vale do Paraíba. Sendo assim, os resultados do estudo demonstraram que o plano de negócio é viável e o retorno do investimento será entre o quarto e quinto ano, pois a taxa interna de retorno foi maior que a taxa mínima de atratividade, mesmo que no primeiro ano de funcionamento da franquia, a entrada tenha sido negativa, ou seja, o crescimento da demanda possibilitou obter uma receita favorável, sendo suficiente para arcar com todos os gastos e investimentos necessários, tornando assim o projeto viável e atrativo.The work deals with the feasibility study of the implantation of a unit of the Nação Verde franchise in the city of São José dos Campos-SP. The Nação Verde franchise operates in the segment of natural products, and is inserted in the market to nine years, counting on more than forty units scattered throughout Brazil. First, all the possible information about the franchise, through the website, social networks and a visit to one of the units in the Vale do Paraíba, was carried out; a detailed study of the profile of the consumer of natural products was carried out; based on market data to carry out the projections, and demonstrating how macroeconomic and microeconomic factors affect the business directly, financial indicators were used in the financial analysis: profitability, profitability and other tools to identify the viability of the implementation of the project. The methodology used to carry out the work was bibliographical and direct observation, in which a Nação Verde franchise from the Vale do Paraíba was visited. Therefore, the results of the study showed that the business plan is feasible and the return on investment will be between the fourth and fifth year, because the internal rate of return was higher than the minimum rate of attractiveness, even in the first year of operation of the franchise, the input was negative, that is, the growth in demand made it possible to obtain a favorable revenue, enough to cover all the necessary expenses and investments, thus making the project viable and attractive.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22176
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