Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2215
Title: | A informatização na rede estadual de ensino fundamental e ensino médio |
Other Titles: | Computerization in the state primary and secondary school network |
Authors: | GOMES, Helker Pereira |
Advisor: | SANTOS, Rosilma Mirtes dos |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Informática - educação |
Issue Date: | 1-Dec-2008 |
Publisher: | 004 |
Citation: | GOMES, Helker Pereira. A informatização na rede estadual de ensino fundamental e ensino médio, 2008. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Processamento de Dados) - Faculdade de Tecnologia e Americana, Americana, 2008 |
Abstract: | Este projeto tem como foco a apresentação de uma visão geral para os leitores da situação atual na rede estadual quanto à questão do ensino da informática e suas ramificações: Gestores, educadores, verbas para tal os programas do governo e os colaboradores para sua idealização. Nas próximas páginas você, leitor, acompanhará um trabalho de utilidade pública, que esclarecerá dúvidas que muitos de nós teríamos ao assistir ou ler anúncios publicitários do governo do estado: Como funcionam, os programas em andamento, como os diretores devem proceder para aderir aos programas, os pontos fortes, as deficiências, enfim, um conteúdo explicativo e esclarecedor para docentes, alunos do ensino médio e fundamental e para o público externo, sem deixar de defender um ponto de vista crítico; Mas uma crítica produtiva, que tem a finalidade de colaborar e prestar sugestões argumentativas para o avanço deste tema na rede de ensino paulista. Após análise de poucas páginas é quase impossível não interagir-se ao tema... Gostaria de desejar uma ótima leitura e compreensão a todos. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2215 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20082S_GOMESHelkerPereira_TCCPD0941.pdf Restricted Access | 1.41 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.