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dc.contributor.advisorFIORIO, Luiz Fernando-
dc.contributor.authorFLORIANO, Ezequias Nícolas-
dc.contributor.authorNUNES, Luiz Henrique dos Santos-
dc.contributor.authorCOSTA, Tiffany Cristina Tardivo-
dc.date.accessioned2024-08-09T19:56:51Z-
dc.date.available2024-08-09T19:56:51Z-
dc.date.issued2023-06-22-
dc.identifier.citationFLORIANO, Ezequias Nícolas; NUNES, Luiz Henrique dos Santos; COSTA, Tiffany Cristina Tardivo. O efeito do posicionamento político-ideológico das empresas e suas consequências na percepção de valores do produto e serviço no cliente. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) – Etec João Gomes de Araújo, Pindamonhangaba, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22113-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado como requisito parcial para a obtenção do título de técnico em administração.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo analisar o impacto do posicionamento político-ideológico das empresas na percepção de valores do produto e serviço pelo cliente. O problema estudado consiste em compreender como esse posicionamento influencia a forma como as marcas são percebidas e avaliadas pelos consumidores. A categoria do tratamento é um estudo de caso. Para alcançar esse objetivo, foram adotados procedimentos metodológicos que envolveram a coleta de dados por meio de questionários aplicados a uma amostra de clientes. A análise dos resultados obtidos permitiu concluir que o posicionamento político-ideológico das empresas desempenha um papel relevante na forma como as marcas são percebidas e avaliadas pelos consumidores. Os principais resultados revelaram que as empresas devem estar atentas a esse aspecto e desenvolver uma estratégia de posicionamento e comunicação clara e transparente. Isso é essencial para estabelecer uma conexão autêntica com seu público-alvo e garantir o sucesso de suas operações. O estudo evidencia a importância do posicionamento político-ideológico das empresas na percepção de valores do produto e serviço pelo cliente. As conclusões obtidas reforçam a necessidade de as empresas compreenderem o impacto desse posicionamento e adotarem uma abordagem estratégica para estabelecer uma conexão autêntica com seu público-alvo.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher068pt_BR
dc.subjectIdeologia políticapt_BR
dc.subjectEstratégia organizacionalpt_BR
dc.subjectPúblico-alvopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO efeito do posicionamento político-ideológico das empresas e suas consequências na percepção de valores do produto e serviço no clientept_BR
dc.title.alternativeThe effect of political-ideological positioning by companies and its consequences on customers' perception of product and service valuept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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