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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21974
Título: | A infraestrutura da viamobilidade na cidade de São Paulo |
Autor(es): | ROCHA, Alda Mikaela Rufino SILVA, Maíra Dias da REIS, Moisés Eduardo Rocha dos LEONER, Renata Fernandes |
Orientador(es): | QUEIROZ, Reinaldo de Souza |
Outro(s) contribuidor(es): | XAVIER, Daniele dos Santos Ramos NOBREGA, Leandro Pedroza de |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Logistica empresarial;Mobilidade urbana;Transporte ferroviário |
Data do documento: | Jul-2023 |
Editor: | 211 |
Referência Bibliográfica: | ROCHA, Alda Mikaela Rufino; SILVA, Maíra Dias da; REIS, Moisés Eduardo Rocha dos; LEONER, Renata Fernandes. A infraestrutura da viamobilidade na cidade de São Paulo. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Logística) Etec Zona Leste, São Paulo, 2023. |
Resumo: | Esse projeto tem como objetivo abordar os desafios diários dos paulistanos, e os
problemas que enfrentam em seus trajetos, muitas vezes esses percursos são para ir ao
trabalho, que é o principal motivo da maior parte das pessoas, além da distância percor rida até o seu ponto de chegada, encaram atrasos, custos e insegurança relacionada a
infraestrutura do transporte público sobre trilhos. Iremos abordar as deficiências que os
usuários vivenciam no cotidiano e expor a falta de planejamento da concessão por parte
da Viamobilidade, pontuando a falta de vistoria e penalidade do setor público. São Paulo
conta com a malha ferroviária de 363 km no total em uso (CPTM, 2020). Os passageiros
sofrem com as lentidões, acidentes os transtornos são frequentes, a falta de fiscalização
e investimento do poder público. Deste modo o artigo apresenta o levantamento de dados
sobre o qual os passageiros são prejudicados, e o tempo perdido nas locomoções e nú mero de falhas e a falta da infraestrutura da ViaMobilidade empresa que assumiu desde
2021. As promessas do governo em ampliar o número de linhas e estações ficam apenas
no papel e nas promessas e os gastos de bilhões financiados e sucateados, passando
anos e anos e de mandato em mandato. Ao olhar global, as críticas e comparações com
outras vias de mobilidades que funcionam, são inevitáveis. A apresentação de exemplos
de mobilidade urbana que entregam um serviço de qualidade, agilidade, respeito e segu rança a seus usuários, possíveis melhorias do ponto de vista dos passageiros, permitindo
uma facilidade no acesso de lazer, projetos culturais, educação ou até mesmo ao traba lho, melhorando a qualidade de vida e diminuindo o tempo dentro do transporte sobre
trilhos. This project aims to address the daily challenges of São Paulo residents, and the prob lems they face on their journeys, often these routes are to go to work, which is the main reason for most people, in addition to the distance traveled to their point of arrival, they face delays, costs and insecurity related to the infrastructure of public transport on rails. We will address the deficiencies that users experience on a daily basis and expose the lack of concession planning by Viamobilidade, pointing out the lack of inspection and pen alty by the public sector. São Paulo has a rail network of 363 km in total in use (CPTM, 2020). Passengers suffer from slowdowns, accidents, inconveniences are frequent, lack of supervision and investment by the public authorities. In this way, the article presents the collection of data on which passengers are harmed, and the time lost in locomotion and the number of failures and the lack of infrastructure of Via-Mobilidade, a company that has taken over since 2021. The government's promises to expand the number of lines and stations remain only on paper and promises and the spending of billions financed and scrapped, passing years and years and from mandate to mandate. From a global per spective, criticisms and comparisons with other mobility routes that work are inevitable. The presentation of examples of urban mobility that deliver a service of quality, agility, respect and safety to its users, possible improvements from the point of view of passen gers, allowing easier access to leisure, cultural projects, education or even work, improv ing the quality of life and decreasing the time inside rail transport. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21974 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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