Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21928
Título: Estudo de viabilidade análise de implementação da franquia empresta bem melhor
Autor(es): SANTOS, Felipe Augusto Antunes
JIMÉNEZ, Felipe Augusto de Oliveira
SANTOS, Isabela da Silva dos
PEREIRA NETO, João Garcia
SARRAIPO, Marcela Souza
Orientador(es): CHAIM, Daniel Faria
Tipo documental: Plano de Negócios
Palavras-chave: Engenharia econômica;Investimentos
Data do documento: 28-Nov-2019
Editor: 106
Referência Bibliográfica: SANTOS, Felipe Augusto Antunes; JIMÉNEZ, Felipe Augusto de Oliveira; SANTOS, Isabela da Silva dos; PEREIRA NETO, João Garcia; SARRAIPO, Marcela Souza. Estudo de viabilidade: Análise de Implementação da Franquia Empresta Bem Melhor, 2019. Estudo de Viabilidade (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira) - Faculdade de Tecnologia Prof João Mod. Guaratinguetá, 2019.
Resumo: O presente trabalho trata-se do estudo de viabilidade da implantação de uma unidade da franquia Empresta Bem Melhor na cidade de Pindamonhangaba. A franquia atua no segmento de prestação de serviços, e está inserida no mercado desde 1995, contando com vinte e seis lojas próprias e vinte franqueados. De início foram levantadas todas as informações possíveis sobre a franquia, através do site, redes sociais e contato com uma vendedora através de um aplicativo de comunicação, a seguir realizou-se um estudo detalhado do perfil do público-alvo através de uma pesquisa de campo; embasando-se de acordo com os dados do mercado para realizar as projeções, e demonstrando como os fatores macroeconômicos e microeconômicos afetam diretamente o negócio, utilizou-se na análise financeira os indicadores: lucratividade, rentabilidade e outras ferramentas para identificar a viabilidade da implantação do projeto.This study presents information about how to make possible the implementation of a unit of the Empresta Bem Melhor franchise in Pindamonhangaba city. The franchise operates in the service segment and has been in the market since 1995 with twenty-six owned stores and twenty franchisees. All of the information about the franchise was collected through the company's website, social networks and messaging with a previous seller. After collecting the information, a detailed study of the target audience was done through fieldwork and based on market data to make projections and to demonstrate how macroeconomic and microeconomic factors directly affect the business. In the financial analysis, we used the indicators of profitability and other methods to identify the feasibility of project implementation.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21928
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.