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dc.contributor.advisorPEDRO, Ricardo-
dc.contributor.authorPONTES, Daiane Luchiari-
dc.contributor.authorCAJÉ, Leidyane Alves-
dc.contributor.otherHIGUCHI, Célio Takashi-
dc.contributor.otherITO, Rosilene Kinue-
dc.date.accessioned2024-08-05T18:40:13Z-
dc.date.available2024-08-05T18:40:13Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationPONTES, Daiane Luchiari; CAJÉ, Leidyane Alves. O que a indústria cosmética planeja inserir no mercado durante a pandemia?, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Cosméticos) - Faculdade de Tecnologia de Diadema "Luigi Papaiz", Diadema, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21910-
dc.description.abstractIntrodução: Desde o início da pandemia em 2020, a indústria cosmética tem buscado soluções para atender a certas necessidades, antes não frequentes, do consumidor. O mercado de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) cresceu mais do que o esperado para o ano, vendeu demasiadamente produtos que antes eram incomuns, como álcool em gel, que se tornou essencial para a sobrevivência em tempos pandêmicos, além de produtos que sempre foram utilizados, mas não com a alta demanda, como os itens para peles oleosas e hidratante para as mãos. Objetivo: O objetivo deste trabalho foi investigar as novas propostas do mercado cosmético para atender às tendências pós-pandemia. Material e métodos: Realizaram-se pesquisas bibliográficas baseadas em artigos físicos de revistas e artigos científicos digitais, como base de pesquisa para referência de assuntos complementares. Resultados: Os dados de vendas de cosméticos foram comparados com os dos anos anteriores e a demanda de procura por itens específicos. Considerações finais: Os resultados apontaram o crescimento constante do mercado e a necessidade do mesmo para a saúde e bem-estar humano.pt_BR
dc.description.abstractIntroduction: Since the beginning of the pandemic in 2020, the cosmetic industry is looking for solutions to assist the previously infrequent needs of the consumer. The HPPC sector (personal care, perfumery and cosmetics) grown more than expected to year and sold more products that before it is uncommon, like alcohol gel, that essential product for survive in pandemics periods, besides of usual products, but not in high demand, like products to greasy skins and moisturizing cream for the hands. Objective: The objective of this work was to research new cosmetics market proposals to attend tendencies after pandemic. Material and methods: This group made bibliography research based in magazine scientific article and digital scientific article, that have the basic research of complementary affairs. Results: The cosmetic sales data were compared with of sales data of previous year and the demand of search for specific items. Final considerations: The results obtained the sector constant growing and this necessity to human health and wellness.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Cosméticospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher217pt_BR
dc.subjectPelept_BR
dc.subjectCosmetologia (microbiologia)pt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.subject.otherProdução Industrialpt_BR
dc.titleO que a indústria cosmética planeja inserir no mercado durante a pandemia?pt_BR
dc.title.alternativeWhat does the cosmetic industry plan to introduce in the market during the pandemic?pt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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