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dc.contributor.advisorRODRIGUES, Airton-
dc.contributor.authorBRAZ, Estephanie Layla-
dc.contributor.authorCARVALHO, Gabriela Gonçalves Haddad-
dc.contributor.otherITO, Rosilene Kinue-
dc.date.accessioned2024-08-05T18:15:45Z-
dc.date.available2024-08-05T18:15:45Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationBRAZ, Estephanie Layla; CARVALHO, Gabriela Gonçalves Haddad. O estado da arte da neurociência e avaliação sensorial de cosméticos, 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Cosméticos) - Faculdade de Tecnologia de Diadema "Luigi Papaiz", Diadema, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21907-
dc.description.abstractIntrodução: Uma das razões pelas quais estudos relacionados às respostas sensoriais estão aumentando é que eles procuram prever a performance de um produto no mercado. Objetivo: O presente estudo buscou avaliar o estado da arte entre 2010 e 2020 de estudos que utilizam a neurociência em avaliação sensorial de cosméticos. Material e métodos: Foi realizado o levantamento de artigos com mecanismos de pesquisa verticais de sites acadêmicos. Resultados e Discussão: Em todos os trabalhos houve uma interpretação dos resultados em relação ao comportamento dos participantes, usando a neurociência para confirmar ou verificar algum efeito que produtos cosméticos causam nos usuários. Conclusão: Foi possível visualizar que existe a efetividade de estudos relacionados à neurociência para avaliar os efeitos de agradabilidade que produtos cosméticos podem causar no consumidor.pt_BR
dc.description.abstractIntroduction: One of the reasons why studies related to sensory responses are increasing is that they seek to predict the performance of a product on the market. Objective: The present study sought to assess the state of the art between 2010 and 2020 of studies that use neuroscience in sensory evaluation of cosmetics. Material and methods: A survey of articles with vertical search engines from academic websites was carried out. Results and Discussion: In all works, there was an interpretation of the results in relation to the participants' behavior, using neuroscience to confirm or verify any effect that cosmetic products have on users. Conclusion: It was possible to visualize that there is the effectiveness of studies related to neuroscience to evaluate the effects of pleasantness that cosmetic products can cause on the consumer.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Cosméticospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher217pt_BR
dc.subjectNeurociênciaspt_BR
dc.subjectCosméticospt_BR
dc.subjectAuxiliares sensoriaispt_BR
dc.subject.otherProdução Industrialpt_BR
dc.titleO estado da arte da neurociência e avaliação sensorial de cosméticospt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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