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Title: Jogo: Codex Digital
Other Titles: Game: Codex Digital
Authors: MACIEL, Carlos Henrique de França
BRITO, Luís Paulo de Castro
PORTELA, Gabriel Silva
CONCEIÇÃO, Tales Henrique Silva da
SANTOS JÚNIOR, Celso Alvarela
MAZZILLI, Guilherme
Advisor: SONCINO, Bruno Augusto
type of document: Artigo científico
Keywords: Jogos educativos;Aprendizado computacional;Informática
Issue Date: 28-Jun-2024
Publisher: 026
Citation: MACIEL, Carlos Henrique de França; BRITO, Luís Paulo de Castro; PORTELA, Gabriel Silva; CONCEIÇÃO, Tales Henrique Silva da; SANTOS JÚNIOR, Celso Alvarela; MAZZILLI, Guilherme. JOGO: Codex Digital. 2024. 25 p. Artigo. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Informática) - Etec Prof. Alfredo de Barros Santos, Guaratinguetá, SP, 2024.
Abstract: Os jogos didáticos são materiais educacionais projetados para tornar o aprendizado mais interativo, divertido e eficaz. Eles são utilizados em uma boa variedade de contextos educacionais, como: salas de aulas e educação informal. Neste contexto o objetivo desse trabalho é criar um jogo didático para auxiliar no aprendizado e desenvolvimento dos alunos de uma forma envolvente, interativa, divertida e fácil de jogar. Futuramente se caso o jogo apresentar ser satisfatório e útil, vislumbra-se a possibilidade de ter um futuro lançamento do jogo em lojas virtuais, com o qual a sua utilidade poderá ser feita em escolas, pela internet, pelo aplicativo CMSP (Centro de Mídias São Paulo). O foco desse trabalho é criar uma forma divertida de estudo, através de um jogo com o tema de informática, onde o jogador terá que aprender certa parte na área de informática como clipagem de cabos, troca de componentes, erros de linhas de códigos entre outros, para conseguir avançar de fase.
Educational games are educational materials designed to make learning more interactive, enjoyable, and effective. They are used in a wide variety of educational contexts, such as classrooms and informal education. In this context, the aim of this work is to create an educational game to assist in the learning and development of students in an engaging, interactive, fun, and easy-to-play manner. In the future, if the game proves to be atisfactory and useful, there is the possibility of a future release of the game in virtual stores, through which its usefulness can be accessed in schools, over the internet, or through the CMSP app (Centro de Mídias São Paulo). The focus of this work is to create a fun way of studying through a game with a theme of computer science, where the player will have to learn ertain aspects of the field such as cable clipping, component replacement, and debugging code lines to advance to the next level.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21906
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