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Title: Barganha: jogo aventura para auxilio no aprendizado da descoberta do Brasil.
Other Titles: Barganha: adventure game to help you learn about discovering Brazil.
Authors: MOREIRA, Augusto Bussadoni Gasques
PIMENTEL, Carlos Daniel Campos
SILVEIRA, Felipe Batista
PRADO, Flavio Henrique de Souza
Advisor: BERNARDES, Alexandre Aparecido
BOER, Marcelo Tadeu
SEGATO, Tiago Henrique Faccio
Other contributor: BERNARDES, Alexandre Aparecido
SEGATO, Tiago Henrique Faccio
FIAMENGHI NETO, Antonio
PACHECO, Josilene Franco
type of document: Monografia
Keywords: Jogos;Ensino fundamental;Softwares
Issue Date: Jul-2017
Publisher: 138
Citation: MOREIRA, Augusto Bussadoni Gasques; PIMENTEL, Carlos Daniel Campos; SILVEIRA, Felipe Batista; PRADO, Flavio Henrique de Souza, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Informática para internet) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2017.
Abstract: A aprendizagem no Brasil se enfatiza na maioria das vezes em copiar textos e ler artigos grandes, e dessa forma os alunos acabam se prejudicando com aulas monótonas e tediosas. A utilização de jogos no auxílio para a educação é uma metodologia que visa a melhoria do aprendizado, pois com uma aula dinâmica e extrovertida as crianças tendem a prestar mais atenção e focar no tema abordado. O principal objetivo do presente projeto é ajudar os alunos do ensino fundamental a aprender a história do descobrimento do Brasil através de um jogo. Foi desenvolvido um sistema web que gerencia a interação do usuário com o jogo, como: controle de acesso dos alunos, professores e administrador, cadastro de perguntas e respostas. Foi criado também um jogo em que o usuário interage com um ambiente gráfico, onde passará por obstáculos e terá que encontrar pergaminhos que contém informações que relatam o descobrimento do Brasil.
Learning in Brazil is often emphasized in copying texts and reading large articles, and in this way students end up harassing themselves with tedious and monotonous lessons. The use of games in the aid of education is a methodology that aims to improve learning, because with a dynamic and extroverted class the children tend to pay more attention and focus on the topic addressed. The main objective of this project is to help elementary school students learn the history of the discovery of Brazil through a game. We hope that the results obtained with the development of the system achieve the objectives of the project, since the joining of the web system with the game amuses the user and teaches at the same time presenting information and questions about the discovery of Brazil.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21846
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