Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21791
Title: | A liderança na gestão empresarial e pessoal |
Authors: | ALVES, Amanda Camara CARDOSO, Ana Laura ANANIAS, Beatriz Marques RICHI, Filipe F. Carvalho NÁpole, Karla Ellen |
Advisor: | UZAE, Luciana Magalhães de Resende |
type of document: | Artigo científico |
Keywords: | Liderança;Administração de empresa |
Issue Date: | 23-Jun-2022 |
Publisher: | 151 |
Citation: | ALVES, Amanda Camara; CARDOSO, Ana Laura; ANANIAS, Beatriz Marques; RICHI, Filipe F. Carvalho; Nápole, Karla Ellen. A liderança na gestão empresarial e pessoal, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Mediotec em Administração) - Escola Técnica Estadual Prof. Ídio Zucchi - Bebedouro, SP, 2022. |
Abstract: | Este artigo descreve como os estilos de liderança afetam a motivação das equipes de trabalho, levando em consideração a importância dos temas nas organizações modernas, revelando as características dos líderes modernos e os estilos de liderança encontrados nas organizações atuais como fatores motivadores, cada um revelou atributos que acreditavam influenciar a motivação. Os líderes de algumas empresas não estão preparados para cumprir suas responsabilidades, alteravam os ambientes de trabalho, e em alguns casos eram exaustivos e apresentavam alta rotatividade de funcionários devido ao mau relacionamento com a liderança. A eficácia de um líder pressupõe o uso de diferentes habilidades, ele deve agir de acordo com as características e até mesmo a situação de seus subordinados, e ajustar suas ações de acordo com a natureza do ambiente. Por meio da pesquisa de campo realizada com líderes de algumas empresas como definem um bom líder e seu estilo de liderança. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21791 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC MedioTec ADM 2022 - A liderança na gestão empresarial e pessoal (1).pdf Restricted Access | 296.25 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.