Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21705
Título: Análise da germinação e altura das plântulas de eucalipto (Eucalyptus camaldulensis) com inoculação de rizobactérias
Autor(es): MAKATU, Miriam Yumi
Orientador(es): GUERREIRO, Renato Tadeu
Outro(s) contribuidor(es): ROSSI, Érica Alves
SENA, Hildo Costa de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Eucalipto;Cultivo de plantas
Data do documento: 2014
Editor: 177
Referência Bibliográfica: MAKATU, Miriam Yumi. Análise da germinação e altura das plântulas de eucalipto (Eucalytus camaldulensis) com inoculação de rizobactérias. 2014. Trabalho de Graduação (Tecnólogo em Biocombustíveis) - Fatec Araçatuba - Prof. Fernando Amaral de Almeida Prado, 2014.
Resumo: O eucalipto apresenta rápido crescimento e fácil adaptação a diversas condições edafoclimáticas, tornando uma alternativa racional na preservação e conservação da natureza. O trabalho teve como objetivo avaliar o efeito da germinação de sementes de eucalipto inoculadas com rizobactérias e analisar o desenvolvimento das plântulas das mesmas, utilizando solo de monocultura de cana-de-açúcar. Para tanto, o experimento foi dividido em dois tratamentos, sem e com inoculação de rizobactérias nas sementes de eucalipto. No tratamento com rizobactérias, foram utlizadas bactérias do gênero Bacillus. Foram avaliados o número de germinação e altura das plântulas, durante um período de quatro semanas. Foi observado que o tratamento com inoculação de rizobactérias em sementes de eucalipto não apresentou potencial para melhorar o desenvolvimento das plântulas e nem atuaram de modo significativo na germinação das plantas.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21705
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.