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Title: Cultura pop oriental e identidade da geração z: um estudo das subculturas de moda
Other Titles: Oriental pop culture and generation z identity: a study of fashion subcultures
Authors: ANTONIO, Ariane da Silva
Advisor: ROMANATO, Daniella
Other contributor: SILVA, Alex Paulo Siqueira
CALEFI, Valmir
type of document: Monografia
Keywords: Moda - Japão;Cultura popular;Cultura oriental
Issue Date: 17-Jun-2024
Publisher: 004
Citation: ANTONIO, Ariane da Silva. Cultura pop oriental e identidade da geração z: um estudo das subculturas de moda, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Têxtil e Moda) - Faculdade de Tecnologia "Ministro Ralph Biasi" Americana, Americana, 2024
Abstract: Com o aumento da diversidade cultural na indústria da moda e da influência das tendências da cultura pop, especialmente aquelas com origem oriental, torna-se relevante compreender como as subculturas de moda inspiradas nesta cultura estão sendo reinterpretadas e incorporadas nos estilos individuais, contribuindo para a formação da identidade e expressão e implicando nas práticas de consumo da Geração Z no Brasil. Destaca-se a relevância das interações em plataformas digitais na disseminação e adoção dessas subculturas entre os jovens brasileiros. A justificativa para este estudo reside na importância de compreender as preferências estéticas e os comportamentos de consumo da geração atual, visando identificar oportunidades para marcas e designers se conectarem mais eficazmente com os jovens consumidores brasileiros. Para embasar teoricamente o projeto, serão utilizadas referências relevantes que abordam temas como a influência da cultura pop coreana, também conhecida como K-pop, e sua relação com a moda juvenil, além de estudos sobre as interações entre a cultura oriental e a moda brasileira
With the increase in cultural diversity in the fashion industry and the influence of pop culture trends, especially those with oriental origins, it becomes relevant to understand how fashion subcultures inspired by this culture are being reinterpreted and incorporated into individual styles, contributing to the formation of identity and expression and implicating the consumption practices of Generation Z in Brazil. The relevance of interactions on digital platforms in the dissemination and adoption of these subcultures among young Brazilians stands out. The justification for this study lies in the importance of understanding the aesthetic preferences and consumption behaviors of the current generation, aiming to identify opportunities for brands and designers to connect more effectively with young Brazilian consumers. To theoretically support the project, relevant references will be used that address topics such as the influence of Korean pop culture, also known as K-pop, and its relationship with youth fashion, as well as studies on the interactions between oriental culture and Brazilian fashion
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21565
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