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Title: INDÚSTRIA DA MODA:
Other Titles: COMO A PRODUÇÃO EM LARGA ESCALA PREJUDICA O MEIO AMBIENTE
Authors: Silva, Nicole Faustino
Rocha, Nicolly Camilo
Diniz, Nicoly Peixoto
Gomes, Sâmela Pereira
Advisor: Neto, João Lopes da Silva
Other contributor: Neto, João Lopes da Silva
Pultrini, Silvia Cirlene
Carvalho, Marcello Paula
Amarante, Marlice Gomes
type of document: Monografia
Keywords: Administração;Administração
Issue Date: 8-Dec-2023
Publisher: 200
Citation: GÊNCIA, e-plus. Como as redes sociais influenciam as compras? Disponível em: https://www.agenciaeplus.com.br/como-as-redes-sociais-influenciam-ascompras/#:~:text=71%25%20dos%20consumidores%20s%C3%A3o%20mais,v%C3 %AA%2Dlo%20nas%20m%C3%ADdias%20sociais Acesso em: 27/09/2023
Abstract: Este trabalho tem como objetivo analisar o modelo de produção em larga escala dentro da moda, abordando a fabricação do padrão Fast Fashion, assim como suas consequências para o meio social e ambiental. O estudo exibe o contexto histórico da moda até o presente momento, analisando os impactos causados por essa indústria e pelo consumo excessivo; a partir disso, apresentam-se conexões entre o fastfashion e a indústria têxtil, buscando entender a prática da moda e os seus caminhos associados à sociedade consumista. Conclui-se que os temas estudados são recentes e que pesquisas investigativas poderão, no futuro, influenciar as questões abordadas. Contudo, percebe-se que o mercado da moda rápida, já protagoniza uma transformação na manufatura da moda e que, caso essa situação continue evoluindo sob esses padrões, tende a se alastrar.
Description: Palavras-chave: Fast Fashion, moda, Slow Fashion, sustentabilidade, consumo, impactos ambientas, influência
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21546
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