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Título: E-MedSign: sistema de atendimento médico
Título(s) alternativo(s): E-MedSign: medical care system
Autor(es): FARIAS, Alejandro Kauam Silva de
GOZZA, Christiane Natacha
SERQUEIRA, Leonardo dos Santos
Orientador(es): SILVESTROM, Rui
Outro(s) contribuidor(es): CAMMAROSANO, Rosana
SANTOS, Cristina dos
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Acesso aos serviços de saúde;Saúde
Data do documento: 13-Jun-2024
Editor: 005
Referência Bibliográfica: FARIAS, Alejandro Kauam Silva de; GOZZA, Christiane Natacha; SERQUEIRA, Leonardo dos Santos. e-medsign: sistema de atendimento médico, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet) - Faculdade de Tecnologia Baixada Santista Rubens Lara, Santos, 2024
Resumo: Nos últimos anos, a saúde tem testemunhado um aumento significativo no uso de tecnologias digitais, impulsionado pela necessidade de maior eficiência, melhor qualidade de atendimento ao paciente e redução de custos operacionais. Em resposta a essas necessidades, desenvolveu-se um sistema de gestão documental para consultórios médicos, visando aprimorar a administração de consultas e registros. A plataforma reduz o uso de papel e os custos associados ao armazenamento de documentos hospitalares, permitindo a assinatura digital de anamneses, receitas e atestados, o que garante autenticidade e segurança. Durante a consulta, médicos podem preencher documentos digitalmente; e o atendente tem a possibilidade de organizar agendamentos e cadastrar pacientes, assim, facilitando o gerenciamento do consultório. Testes com atendentes e médicos demonstraram que o sistema melhora a eficiência do consultório, otimizando o tempo de atendimento. A plataforma moderniza a administração documental, contribui para a sustentabilidade e agiliza o atendimento ao paciente.
In recent years, healthcare has witnessed a significant increase in the use of digital technologies, driven by the need for greater efficiency, better quality of patient care and reduced operational costs. In response to these needs, a document management system was developed for medical offices, aiming to improve the administration of appointments and records. The platform reduces the use of paper and the costs associated with storing hospital documents, allowing the digital signature of anamnesis, prescriptions and certificates, which guarantees authenticity and security. During the consultation, doctors can fill out documents digitally; and the attendant has the ability to organize appointments and register patients, thus facilitating office management. Tests with attendant and doctors demonstrated that the system improves office efficiency, optimizing service time. The platform moderniz
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21447
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