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Title: Como a qualidade no atendimento influencia no processo de fidelização dos clientes.
Other Titles: How service quality influences the customer loyalty process.
Authors: SILVA, Alison Adielison Dionato da
TEIXEIRA JUNIOR, João Marcelo
FERNANDES, Natyelle Tayna Neves
Advisor: SOARES, Ricardo Antônio Leal
Other contributor: SILVA, Fátima Peres da
SOARES, Ricardo Antônio Leal
LOPES, Vivien dos Santos Carneiro
type of document: Monografia
Keywords: Administração da qualidade;Administração;Clientes - Fidelização;Serviço ao cliente
Issue Date: Jul-2018
Publisher: 138
Citation: SILVA, Alison Adielison Dionato de; TEIXEIRA JUNIOR, João Marcelo; FERNANDES, Natyelle Tayna Neves, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2018.
Abstract: O presente artigo demonstra o estudo da qualidade no atendimento no setor alimentício e sua consequente fidelização de clientes. Para alcançar o sucesso profissional é necessário que o empreendedor invista na qualidade de seus produtos e atendimento, pois a excelência no atendimento conquista a satisfação e, consequentemente, a fidelização do cliente, que é alvo de extrema importância para o sucesso empresarial. Este trabalho tem por objetivo, através de uma pesquisa bibliográfica e de campo identificar a importância da qualidade do atendimento nos estabelecimentos alimentícios de Fernandópolis (lanchonetes, pastelarias, restaurantes e fast foods) buscando conhecer a opinião dessa clientela sobre os locais que a mesma frequenta e a qualidade prestada nesses ambientes, e constatar se eles consideram a qualidade no atendimento um fator importante para frequentar esse local.
The present article demonstrates the study of the quality of care in the food sector and its consequent customer loyalty. In order to achieve professional success, it is necessary for the entrepreneur to invest in the quality of his products and service, as excellence in customer service achieves customer satisfaction and, consequently, customer loyalty, which is extremely important for business success. The objective of this work, through a bibliographical and field research, is to identify the importance of quality of care in food establishments in Fernandópolis (snack bars, pastry shops, restaurants and fast foods), seeking to know the opinion of these clientele about the places they frequent the quality provided in these environments, and see if they consider the quality of care an important factor to attend this place.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21397
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