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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21397
Title: | Como a qualidade no atendimento influencia no processo de fidelização dos clientes. |
Other Titles: | How service quality influences the customer loyalty process. |
Authors: | SILVA, Alison Adielison Dionato da TEIXEIRA JUNIOR, João Marcelo FERNANDES, Natyelle Tayna Neves |
Advisor: | SOARES, Ricardo Antônio Leal |
Other contributor: | SILVA, Fátima Peres da SOARES, Ricardo Antônio Leal LOPES, Vivien dos Santos Carneiro |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Administração da qualidade;Administração;Clientes - Fidelização;Serviço ao cliente |
Issue Date: | Jul-2018 |
Publisher: | 138 |
Citation: | SILVA, Alison Adielison Dionato de; TEIXEIRA JUNIOR, João Marcelo; FERNANDES, Natyelle Tayna Neves, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2018. |
Abstract: | O presente artigo demonstra o estudo da qualidade no atendimento no
setor alimentício e sua consequente fidelização de clientes. Para alcançar o sucesso
profissional é necessário que o empreendedor invista na qualidade de seus produtos
e atendimento, pois a excelência no atendimento conquista a satisfação e,
consequentemente, a fidelização do cliente, que é alvo de extrema importância para
o sucesso empresarial. Este trabalho tem por objetivo, através de uma pesquisa
bibliográfica e de campo identificar a importância da qualidade do atendimento nos
estabelecimentos alimentícios de Fernandópolis (lanchonetes, pastelarias,
restaurantes e fast foods) buscando conhecer a opinião dessa clientela sobre os locais
que a mesma frequenta e a qualidade prestada nesses ambientes, e constatar se eles
consideram a qualidade no atendimento um fator importante para frequentar esse
local. The present article demonstrates the study of the quality of care in the food sector and its consequent customer loyalty. In order to achieve professional success, it is necessary for the entrepreneur to invest in the quality of his products and service, as excellence in customer service achieves customer satisfaction and, consequently, customer loyalty, which is extremely important for business success. The objective of this work, through a bibliographical and field research, is to identify the importance of quality of care in food establishments in Fernandópolis (snack bars, pastry shops, restaurants and fast foods), seeking to know the opinion of these clientele about the places they frequent the quality provided in these environments, and see if they consider the quality of care an important factor to attend this place. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21397 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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