Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21228
Título: | A construção e a aplicação de um jogo educativo sobre os ossos do crânio para estudantes do curso técnico em enfermagem |
Título(s) alternativo(s): | The construction and application of an educational game about the bones of the skull for students of the technical nursing course |
Autor(es): | LIMA, Giovanna Pinheiro de SANTOS, Selma Cristine Bezerra dos CHAVES, Maralice Alves Na tal MUNIZ, Jenifer dos Reis SILVA, Graciana Aparecida da ARCAS, Wesley André Cruz dos Reis |
Orientador(es): | SANTOS, Claudinei Aparecido VALVERDE, Vanessa Ramos Lopes |
Tipo documental: | Artigo científico |
Palavras-chave: | Jogos educativos;Anatomia |
Data do documento: | Jun-2024 |
Editor: | 095 |
Referência Bibliográfica: | LIMA, Giovanna Pinheiro de et al. A construção e a aplicação de um jogo educativo sobre os ossos do crânio para estudantes do curso técnico em enfermagem, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Enfermagem) - Escola Técnica de Assis Pedro D'Arcadia Neto Assis, 2024. |
Resumo: | A anatomia humana é estudada no curso Técnico em Enfermagem assim como os ossos do crânio que fazem parte do sistema axial, conjunto de ossos que protegem o sistema nervoso central. O presente trabalho trata-se de um relato de experiência com o objetivo de descrever a criação e implementação de um jogo educativo sobre os ossos do crânio, voltado aos alunos de um curso Técnico em Enfermagem do interior do estado de são Paulo, através do SKULL GAME que tem por objetivo promover de maneira dinâmica e interativa o estudo sobre os ossos do crânio, criando e proporcionando um implemento aos estudantes do 1º Módulo do curso Técnico em Enfermagem, onde foi observado que o jogo estimulou o aprendizado através da competitividade e a curiosidade em pesquisar os termos desconhecidos por eles. Assim, a aplicação de jogos educativos mostra-se como um importante instrumento no processo de ensino e estudo, levando em consideração a forma colaborativa e positiva, capaz de estimular e incentivar os alunos a terem envolvimento, aprimorando suas habilidades e conhecimentos. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21228 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC CRÂNIO 2024 (2) (1).pdf | 457.48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.