Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21074
Title: | A falta de inteligência emocional no âmbito organizacional. |
Authors: | NORONHA, Giovanna Gabrielly Nascimento SILVA, Jadson Micael da ALVES, Kaique Vinicius Rodrigues MOREIRA, Karen Aparecida MACHADO, Maria Vitória da Silva |
Advisor: | MONTANHER, Natália Patrícia |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Inteligência emocional;Organização |
Issue Date: | 6-Dec-2022 |
Publisher: | 261 |
Citation: | NORONHA, Giovanna Gabrielly Nascimento; SILVA, Jadson Micael da; ALVES, Kaique Vinicius Rodrigues; MOREIRA, Karen Aparecida; MACHADO, Maria Vitória da Silva. A falta de inteligência emocional no âmbito organizacional, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Recursos Humanos) - ETEC Darcy Pereira de Moraes, Itapetininga, 2022. |
Abstract: | Este trabalho tem o objetivo em identificar as possíveis complicações que
apresentam viabilidade em afetar diretamente as organizações e empresas, tendo em
vista a ideia principal conforme a ideologia do famoso criador da inteligência emocional
Daniel Goleman, em suma também abordamos a importância e valor da inteligência
emocional quando aplicada corretamente no âmbito organizacional, é de grande valor
ressaltar a reverência da IE, pois deste modo o funcionário compreende melhor o seu
sentimento e emoção, buscando melhoria diante de seu posicionamento obtendo
relutância ampla no desenvolvimento do seu respectivo desempenho, sendo eficaz e
eficiente dentro de seu cargo ou função. Diante a esse cenário que vivenciamos
atualmente, é necessário apontar que a nossa sociedade veem sofrendo com os
distúrbios psicológicos e que tem imensa possibilidade em prejudicar as empresas, pela
falta da inteligência emocional, o colaborador pode se sentir desmotivado e
consequentemente fica impossibilitado de desempenhar seu papel dentro de seu cargo,
portanto exibimos uma forma eficaz para que as empresas busquem se ajustar
adequadamente evitando resultados negativos dentro da organização.
Palavras-chave – Inteligência emocional, desempenho, empresa, organização. Resumen Este trabajo tiene como objetivo identificar las posibles complicaciones que presenta la factibilidad en afectar directamente a las organizaciones y empresas, teniendo en cuenta la idea principal según el ideario del famoso creador de la inteligencia emocional Daniel Goleman, en definitiva, también abordamos la importancia y el valor de la inteligencia emocional. inteligencia aplicada correctamente en el ámbito organizacional, es de gran valor resaltar la reverencia de la IE, pues de esta manera el empleado comprende mejor su sentir y emoción, buscando la mejora frente a su posicionamiento, obteniendo reticencias generalizadas en el desarrollo de su respectivo desempeño, siendo eficaz y eficiente dentro de su cargo o función. Ante este escenario que estamos viviendo actualmente, es necesario señalar que nuestra sociedad está padeciendo trastornos psicológicos y que tiene una inmensa posibilidad de perjudicar a las empresas, por la falta de inteligencia emocional, el empleado puede sentirse desmotivado y en consecuencia se encuentra imposibilitado para desempeñar su función dentro de su cargo, por lo que le mostramos una forma efectiva para que las empresas busquen ajustarse adecuadamente, evitando resultados negativos dentro de la organización. Palabras clave – Inteligencia emocional, desempeño, empresa, organización. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21074 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TccGrupoGiovana 1.pdf Restricted Access | 1.22 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.