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Title: Space game
Other Titles: Space game
Authors: GOMES, Andressa
SILVA, Bianca dos Santos da
FAVARO, Eduarda Fernanda
FERNANDES, Lais dos Santos
RODRIGUES, Lucas Augusto da Graça
NASCIMENTO, Maria Fernanda Sampaio do
Advisor: VISCARDI, Roseli Aparecida
Other contributor: VISCARDI, Roseli Aparecida
MANOEL, Caroline Penteado
type of document: Monografia
Keywords: Lazer
Issue Date: 25-Jun-2024
Publisher: 136
Citation: GOMES, Andressa; SILVA, Bianca dos Santos; FAVARO, Eduarda Fernanda; FERNANDES, Lais dos Santos; RODRIGUES, Lucas Augusto da Graça; NASCIMENTO, Maria Fernanda Sampaio do. Space game, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso(Curso Técnico em Administração) Etec Professor Massuyuki Kawano, Tupã, 2024..
Abstract: O segmento de entretenimento e lazer tem sido valorizado devido à diversidade de novos conceitos inseridos no mercado. De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), o mercado cresce consistentemente há uma década e, pós-pandemia, tornou-se um dos mais procurados pelos consumidores. Apesar de ter sido um dos segmentos mais afetados pela pandemia, o estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF) destaca que em 2021 o setor de diversão teve um aumento de 21,2%, com um faturamento de R$ 2,209 bilhões. Entre os dias 20 e 27 de setembro de 2023, foi realizada uma pesquisa de mercado para avaliar a viabilidade da abertura da empresa Space Game, que atuará no ramo de lazer e diversão no município de Tupã/SP, com o objetivo de compreender a procura e o interesse do público-alvo. A pesquisa foi conduzida por meio do Google Forms e divulgada via WhatsApp, contando com a participação de 43 pessoas de Tupã e região. O questionário iniciou com a identificação do gênero dos participantes, revelando que 74,4% eram do sexo feminino e 25,6% do sexo masculino. Com um investimento inicial de R$ 900.000,00, será viável a abertura desse plano de negócio, com uma estimativa de faturamento de R$1.527.725,00 no primeiro ano de atividade. Dessa forma, conclui-se que é possível realizar a abertura da Space Game.
Description: The entertainment and leisure segment has been valued due to the diversity of new concepts introduced in the market. According to the Brazilian Association of Toy Manufacturers (Abrinq), the market has been growing consistently for a decade and, post-pandemic, it has become one of the most sought after by consumers. Despite being one of the segments most affected by the pandemic, the study by the Brazilian Franchising Association (ABF) highlights that in 2021 the entertainment sector had an increase of 21.2%, with revenue of R$2.209 billion. Between the 20th and 27th of September 2023, market research was carried out to evaluate the feasibility of opening the company Space Game, which will operate in the leisure and entertainment sector in the municipality of Tupã/SP, with the aim of understanding demand and the interest of the target audience. The research was conducted using Google Forms and disseminated via WhatsApp, with the participation of 43 people from Tupã and the region. The questionnaire began with identifying the gender of the participants, revealing that 74.4% were female and 25.6% were male. With an initial investment of R$900,000.00, it will be viable to open this business plan, with an estimated revenue of R$1,527,725.00 in the first year of activity. Therefore, it is concluded that it is possible to open Space Game.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20943
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