Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20929
Título: A importância do desenvolvimento de fornecedores através da ferramenta Kaizen
Autor(es): JESUS, Rogerio Pereira de
Orientador(es): NEVES, André Delecrodi
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Ferramenta;Produção industrial (técnicas)
Data do documento: Jun-2016
Editor: 112
Referência Bibliográfica: JESUS, Rogerio Pereira de. Aplicação da curva ABC para o gerenciamento de estoque de ferramentas de corte em uma empresa da região de Botucatu - SP, 2016. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Produção Industrial) - Faculdade de Botucatu, 2016
Resumo: O trabalho a ser exposto se refere à relação entre fornecedor e cliente. Durante a execução dos seus processos a empresa fornecedora passa a buscar a melhoria contínua junto ao seu cliente, onde o envolvimento dos funcionários têm um grande papel para o sucesso dessa estratégia. Kaizen é uma ferramenta capaz de gerar uma grande integração entre todos os funcionários de uma empresa, não importando o seu cargo dentro dela,Todos devem estar comprometidos em um único objetivo, visando maiores lucros e redução de custos com o aprimoramento de suas funções em seu ambiente de trabalho. Pode-se apontar um ponto positivo do Kaizen que seria a valorização dos colaboradores, tendo em vista as suas ideias e sugestões. Lean manufacturing é uma metodologia que visa a redução dos desperdícios e custos em uma linha de produção. Supõe-se que, de acordo com os resultados obtidos, o modelo baseado na metodologia lean é efetivamente promissor, dependendo essencialmente da mudança dos hábitos e costumes das pessoas, ou seja, é importante que se reveja e institua uma transformação cultural unida à disciplina exigida junto à metodologia.O relacionamento fortalecido pelo processo de desenvolvimento dos fornecedores busca um ganho mútuo em qualidade, tempo de ciclo de pedido, redução de custos,eliminação de desperdícios e melhora do serviço, produzindo resultados para ambas as organizações através dos relacionamentos ganha-ganha A pesquisa realizada demonstrará esse relacionamento ganha-ganha entre cliente e fornecedor e as vantagens da implantação em conjunto de uma metodologia de melhoria continua.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20929
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ROGERIO PEREIRA DE JESUS.pdf
  Restricted Access
Aplicação da curva ABC para o gerenciamento de estoque de ferramentas de corte em uma empresa da região de Botucatu - SP1.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.