Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/208
Título: Modelo de reposição de ítens em um centro de distribuição de vendas de produtos perecíveis
Título(s) alternativo(s): Item replacement model in a distribution center for sales of perishables
Autor(es): OTA, Gabriela
Orientador(es): QUEIROZ, Fábio Pereira de
Outro(s) contribuidor(es): DIAS, Marcos de Carvalho
SCHLUTER, Mauro Roberto
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Controle de estoques;Cadeia de distribuição
Data do documento: 5-Dez-2016
Editor: 004
Referência Bibliográfica: OTA, Gabriela. Modelo de reposição de ítens em um centro de distribuição de vendas de produtos perecíveis, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016
Resumo: Há muitos anos as empresas pararam de enxergar a logística apenas como uma atividade de transporte, passando a vê-la como um elo entre os processos, tornando-se indispensável para se organizarem e melhorarem seus lucros diminuindo custos. Surgiu a necessidade de se ter um sistema que realize o controle dos estoques para aquisições mais assertivas e melhores politicas de estoque e armazenamento que visam maior controle dos produtos seja em seu recebimento, guarda e expedição. Devido à importância dos itens citados acima, este trabalho tem como objetivo analisar o processo de gestão de estoques em um CDV de produtos perecíveis. Apesar de utilizar um sistema de controle e gestão robusto e colaboradores capacitados, há problemas de reposição, devido à dependência de outra célula de trabalho que envia os produtos armazenados em um CD que tem pouco conhecimento de como as rotinas de um CDV podem ser variáveis, e que baseia sua programação de pedido em informações com atraso por conta das limitações das interfaces do sistema. Para que se tenha um controle mais independente foram aplicadas as teorias de classificação ABC, demanda média, ponto de pedido, e estoque de segurança, a fim de diminuir as rupturas no estoque e aumentar o nível de atendimento ao cliente.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/208
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20162S_OTAGabriela_OD0080.pdf1.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.