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Título: Marketing de relacionamento: ações para captar e fidelizar clientes em uma seguradora
Título(s) alternativo(s): Relationship marketing: actions to attract and retain customers in an insurance company
Autor(es): LOPES, Mauro Roberto Nunes
Orientador(es): ALVES, Rogério Antonio
Outro(s) contribuidor(es): SARTORI, Elisiane
OLIVEIRA, Alexandre Rodrigues de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing de relacionamento;Seguros
Data do documento: 19-Jun-2020
Editor: 105
Referência Bibliográfica: LOPES, Mauro Roberto Nunes. Marketing de relacionamento: ações para captar e fidelizar clientes em uma seguradora, 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2020.
Resumo: De fato, é espantoso o aumento do número de empresas do setor securitário no Brasil nos anos recentes e inclusive já por longa data. Entretanto, este aumento não trouxe somente consequências positivas, resultou na falta de envolvimento sincronizado entre os clientes e os corretores. A situação mencionada fez com que as empresas seguradoras reavaliassem as suas formas de trabalharem com seguros, atitude esta que é essencial para que este segmento se insira em uma busca constante pela competitividade. Mediante este panorama teve-se a ideia de desenvolver este trabalho que visa mostrar a real importância do marketing de relacionamento e além de citar e analisar as ações que tem como objetivo captar e fidelizar clientes em uma empresa de seguros. O presente trabalho trata-se de uma revisão bibliográfica que mostra a situação de uma empresa do segmento securitário, avaliando-se aspectos, tais como as funções do marketing de relacionamento, e quais os caminhos que a empresa deve seguir para desenvolver ações específicas para reter e fidelizar os clientes de uma empresa de seguros. Como resultado do trabalho, ficou evidente que existem diversos instrumentos de marketing de relacionamento, que podem ser utilizados para se obter sucesso quanto a fidelização de clientes, como no caso de fortalecer marcas e fortalecer o envolvimento entre os clientes e os corretores.
Indeed, the increase in the number of companies in the insurance sector in Brazil in recent years and even for a long time is astonishing. However, this increase has not only brought positive consequences, it has resulted in a lack of synchronized involvement between clients and brokers. The situation mentioned has caused insurance companies to reevaluate their ways of working with insurance, an attitude that is essential for this segment to be part of a constant search for competitiveness. Through this panorama, we had the idea of developing this work that aims to show the real importance of relationship marketing and in addition to quote and analyze the actions that aim to attract and retain customers in an insurance company. The present work is a bibliographic review that shows the situation of a company in the insurance segment, evaluating aspects, such as the functions of relationship marketing, and which paths the company must follow to develop specific actions to retain and retaining customers of an insurance company. As a final result of the work, it became evident that there are several relationship marketing instruments that can be used to achieve success in terms of customer loyalty, as in the case of strengthening brands and strengthening involvement between customers and brokers.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20846
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