Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20774
Title: A importância do marketing digital para micro e pequenas empresas para potencializar os resultados do negócio
Authors: OLIVEIRA, João Pedro Macedo
RAMOS, Leticia Scareli
ROSADA, Victoria Caroline
Advisor: ARAÚJO, Eduardo Luis Moraes Romeiro de
type of document: Artigo científico
Keywords: Marketing;Marketing on-line;Marketing de mídias sociais;Redes sociais
Issue Date: Jun-2024
Publisher: 117
Citation: OLIVEIRA, João Pedro Macedo; RAMOS, Leticia Scareli; ROSADA, Victoria Caroline. A importância do marketing digital para micro e pequenas empresas para potencializar os resultados do negócio. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Marketing). Etec Prof. Dr. José Dagnoni, Santa Bárbara d'Oeste, 2024.
Abstract: Esse estudo aborda o marketing digital como uma estratégia essencial para a promoção de bens, serviços ou marcas on-line4 , destacando a sua distinção do marketing tradicional pela sua capacidade de análise em tempo real e interação direta com o consumidor. Examinar o conceito do mix de marketing, sua origem e sua definição, enfatizando a relevância do branding (marca) na gestão da identidade da marca. Além disso, discute o comportamento do consumidor tanto no ambiente físico quanto no digital, enfatizando a necessidade de integração entre estratégias on-line e off-line. Descreve as principais ferramentas de marketing digital, como otimização de mecanismos de busca e mídias sociais e seus benefícios em termos de alcance global e mensurabilidade. Ao abordar a relevância da comunicação para empresas micro e pequenas, aborde seus desafios do empreendedorismo e o papel do transformador da internet e do comércio eletrônico. Finalmente será colocada em primeiro plano a relevância das mídias sociais na impulsão de expansão e notoriedade desses negócios. O papel das mídias sociais na promoção do crescimento e visibilidade desses negócios. Enfatizando a relevância da comunicação, é uma visão abrangente da integração de estratégias online e off-line5 que, em conclusão, fornece uma visão abrangente do marketing digital e sua utilização nas empresas modernas, enfatiza a importância da comunicação eficaz e da integração de estratégias on-line e off-line.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20774
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.