Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20524
Title: | Entendeu? um aplicativo para auxílio de professores de cursos preparatórios |
Authors: | SILVA, Ariel Ribeiro dos Santos FAVALLI, Ariel Ribeiro dos Santos BARBOSA, Luís Felipe Santos Lourenço REIS JUNIOR, Paulo Alexandre da Costa OZÓRIO, Wellington William Ribeiro |
Advisor: | VASCONCELOS, Leandro Guarino de |
type of document: | Relatório Técnico |
Keywords: | Aprendizagem;Educação |
Issue Date: | 16-Jul-2020 |
Publisher: | 106 |
Citation: | SILVA, Ariel Ribeiro dos Santos; FAVALLI, Bruno; BARBOSA, Luís Felipe dos Santos Lourenço; REIS JUNIOR, Paulo Alexandre da Costa; OZÓRIO, Wellington William Ribeiro. Entendeu?: um aplicativo para auxílio dos professores de cursos preparatórios, 2020. Relatório Técnico-científico (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação) - Faculdade de Tecnologia Prof João Mod. Guaratinguetá, 2020. |
Abstract: | Atualmente, no âmbito da educação, a sala de aula também anseia por necessidades de adaptação perante essa nova era. Nesse sentido, é proposto o “Entendeu?”, um aplicativo para dispositivos móveis em que há um sistema de feedback da aprendizagem dos alunos em tempo real para os docentes. O aplicativo é destinado a professores de cursos preparatórios para vestibulares e concursos, em que, geralmente, há uma grande quantidade de alunos, impossibilitando o contato mais próximo do professor com os estudantes. Diante disso, os objetivos são: o desenvolvimento de um negócio eletrônico para autoavaliação da eficiência da didática do docente, assim como análise de requisitos, implementação do aplicativo e o estudo de viabilidade econômica em si. A metodologia se encontra por meio do levantamento de dados da fundamentação teórica sobre tecnologias, desenvolvimento do aplicativo, assim como entrevista com docentes de cursos preparatórios e curso de idiomas. Considerando o estudo de viabilidade econômica realizado, pode-se concluir que o projeto é viável pois a Taxa Interna de Retorno é positiva e maior que a Taxa Mínima de Atratividade e o Custo Médio Ponderado de Capital, indicando que há rentabilidade, demonstrando que existe ganho no investimento.Currently, in the field of education, the classroom also yearns for adaptation needs in the face of this new era. In this sense, “Got it?” Is proposed, an application for mobile devices in which there is a system for real-time student learning feedback for teachers. The application is intended for teachers of preparatory courses for entrance exams and contests, in which, generally, there are a large number of students, making it impossible for the teacher to get in close contact with the students. Therefore, the objectives are: the development of an electronic business to self-assess the efficiency of the didactics of the teacher, as well as requirements analysis, implementation of the application and the study of economic feasibility itself. The methodology is found through the collection of data from the theoretical foundation on technologies, application development, as well as interviews with teachers of preparatory courses and language courses. Considering the economic feasibility study carried out, it can be concluded that the project is viable because the Intern Rate of Return is positive and higher than the Minimum Attractive Rate of Return and Weighted Average Cost of Capital, indicating that there is profitability, demonstrating that there is a gain in investment. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20524 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
gestao_da_tecnologia_da_informaçao_2020_1_ariel_ribeiro_dos_santos_silva_entendeu_um_aplicativo_para_auxilio_de_professores_de_cursos_preparatorios.pdf Restricted Access | 5.44 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.