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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/204
Título: | Modularização de game engine |
Título(s) alternativo(s): | Modularization of game engine |
Autor(es): | NICOLAU, Alison Fahl |
Orientador(es): | ANDRADE, Kleber de Oliveira |
Outro(s) contribuidor(es): | PERROTTI, Francesco Artur CAVALCANTE, Wagner Siqueira |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Jogos eletrônicos;Desenvolvimento de software |
Data do documento: | 8-Dez-2016 |
Editor: | 004 |
Referência Bibliográfica: | NICOLAU, Alison Fahl. Modularização de game engine, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016 |
Resumo: | Este trabalho monográfico tem como principal objetivo analisar a viabilidade de um motor de criação de jogos digitais desenvolvido em uma arquitetura modular. Para levantar as conclusões, foi estudado várias game engines já existentes no mercado, com intuito de recolher informações suficientes das mais diversas possibilidades de implementação deste tipo de software. Afim de adquirir ainda mais conhecimento sobre o tema, também foi estudado os padrões de arquitetura que a maioria das game engines compartilham. De modo a testar a viabilidade da modularização, um protótipo de game engine modular foi desenvolvido ultizando a linguagem de programação JAVA, juntamente com o framework libGDX e a ferramenta de dependências Maven. Os resultados obtidos com o desenvolvimento do protótipo foram bem satisfatórios e demonstram o quão efetivo esta arquitetura é na criação de jogos digitais, dando espaço para a implementação de inúmeros módulos que podem ser compartilhados entre os usuários do sistema. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/204 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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