Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/204
Título: Modularização de game engine
Título(s) alternativo(s): Modularization of game engine
Autor(es): NICOLAU, Alison Fahl
Orientador(es): ANDRADE, Kleber de Oliveira
Outro(s) contribuidor(es): PERROTTI, Francesco Artur
CAVALCANTE, Wagner Siqueira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Jogos eletrônicos;Desenvolvimento de software
Data do documento: 8-Dez-2016
Editor: 004
Referência Bibliográfica: NICOLAU, Alison Fahl. Modularização de game engine, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016
Resumo: Este trabalho monográfico tem como principal objetivo analisar a viabilidade de um motor de criação de jogos digitais desenvolvido em uma arquitetura modular. Para levantar as conclusões, foi estudado várias game engines já existentes no mercado, com intuito de recolher informações suficientes das mais diversas possibilidades de implementação deste tipo de software. Afim de adquirir ainda mais conhecimento sobre o tema, também foi estudado os padrões de arquitetura que a maioria das game engines compartilham. De modo a testar a viabilidade da modularização, um protótipo de game engine modular foi desenvolvido ultizando a linguagem de programação JAVA, juntamente com o framework libGDX e a ferramenta de dependências Maven. Os resultados obtidos com o desenvolvimento do protótipo foram bem satisfatórios e demonstram o quão efetivo esta arquitetura é na criação de jogos digitais, dando espaço para a implementação de inúmeros módulos que podem ser compartilhados entre os usuários do sistema.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/204
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20162S_NICOLAUAlisonFahl_OD0084.pdf4.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.