Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20330
Título: Simulação de atendimento ao cliente em um ramo de telemarketing
Autor(es): VIDOTTI, Rosana Cristina Rosa
Orientador(es): SANTOS, Vlademir Fazio
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Logística;Teoria das filas
Data do documento: Nov-2015
Editor: 112
Referência Bibliográfica: VIDOTTI, Rosana Cristina Rosa. Simulação de atendimento ao cliente em um ramo de telemarketing, 2015. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2015.
Resumo: Aqui a simulação logística é usada como ferramenta de auxílio para análise de resultados e tomada de decisões. Os dados referem-se às operações de aproximadamente quarenta dias de trabalho em uma empresa que vende serviços e tem suas operações baseadas em serviços de telemarketing. As exigências de privacidade requeridas foram estritamente respeitadas no tratamento de informações e apresentação dos seus dados. Eles foram selecionados, organizados e tabulados na forma de planilhas do sw. MS Excel 2010. Usamos modelagem e simulação discreta para visualizar e entender como funciona o processo de atendimento ao cliente. Analisamos o modo de operação e os tempos de resposta de seus procedimentos identificando possíveis gargalos operacionais. Com isso obtermos subsídios para oferecer sugestões à direção da CALLCOUNTRY. O primeiro resultado do projeto é a necessidade de contenção de “atrasos” ou tempos de espera. A simples tomada de ajustes procedimentais podem proporcionar aumentos de mais de 12 % nos resultados finais.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20330
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ROSANA CRISTINA ROSA VIDOTTI.pdfSimulação de atendimento ao cliente em um ramo de telemarketing1.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.