Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20312
Título: Análise da germinação e desenvolvimento de plântulas de algodão (Gossypium hirsitum L.) sob aplicações de diferntes concentrações de vinhaça
Autor(es): CARVALHO, Jéssica Barbieri
Orientador(es): GUERREIRO, Renato Tadeu
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Algodão;Cultivo de plantas
Data do documento: 2013
Editor: 177
Referência Bibliográfica: CARVALHO, Jéssica Barbieri. Análise da germinação e desenvoltimento de plântulas de algodão (Gossypium hirsutum L.) sob aplicações de diferentes concentrações de vinhaça. 2013. Trabalho de Graduação ( Tecnólogo em Biocombustíveis) - Fatec Araçatuba - Prof. Fernando Amaral de Almeida Prado, Araçatuba, 2013.
Resumo: A produção do algodão (Gossypium hirsutum L.) é de extrema importância econômica para o Brasil devido à diversidade de utilizações. Sendo a fibra têxtil natural mais usada pelo homem e caracterizada por ser uma celulose em sua forma quase pura, dela obtém-se também a semente que é rica em óleo, podendo ser utilizada na produção de biodiesel, assim como seu bagaço que pode ser aproveitado para a alimentação animal. Para obter uma boa germinação do algodoeiro, é necessário criar condições térmicas e hídricas que fazem a semente, em suas condições naturais, crescer entre 5 e 10 dias. O objetivo desse trabalho é analisar a germinação do algodoeiro, em solo de monocultura de cana-de-açúcar, sob a aplicação de diferentes concentrações de vinhaça.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20312
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Biocombustíveis_2013_Jéssica Barbieri Carvalho_Análise da germinação e desenvolvimente de plantulas....pdf
  Restricted Access
2.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.