Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20253
Título: | Controle e funcionamento de portos o transporte nacional e sua influência econômica no transporte de cargas |
Autor(es): | SIMÃO, Guilherme Prado |
Orientador(es): | BRAVIN, Luís Fernando Nicolosi |
Tipo documental: | Projeto de pesquisa |
Palavras-chave: | Transporte marítimo;Gerenciamento de transportes |
Data do documento: | Jun-2015 |
Editor: | 112 |
Referência Bibliográfica: | SIMÃO, Guilherme Prado. Controle e funcionamento de portos o transporte nacional e sua influência econômica no transporte de cargas, 2015. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2015. |
Resumo: | Podemos analisar dúvidas muito freqüentes no transporte marítimo, que apesar de não requisitarem algum nível de experiência de área, podem vir a ser interessantes. Explicar como funciona a cabotagem e transporte a longo curso, como é a cotação do frete e a inclusão de despesas de embarque e desembarque, quais os portos atualmente na ativa no setor portuário brasileiro e mostrar como o transporte marítimo em um porto de grande porte afeta a economia. O presente trabalho apresentará de maneira simples e objetiva os conceitos e técnicas de administração e controle do transporte marítimo baseados em informações seguras de gestão atual, e será feito um estudo de caso no porto de Santos para identificar a importância do mesmo no transporte Brasileiro. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20253 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GUILHERME PRADO SIMÃO.pdf Restricted Access | Controle e funcionamento de portos o transporte nacional e sua influência econômica no transporte de cargas | 431.27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.