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Title: Marketing digital como ferramenta estratégica: uma oportunidade de ampliação da Consultoria e Assessoria Educacional Saberes
Other Titles: Digital marketing as a strategic tool: an opportunity to expand Saberes Educational Consulting and Advisory
Authors: SANTOS, Camila Falcini dos
Advisor: BEGALLI, Rafaeli Cardozo Modolo
Other contributor: SILVA, Benedito Carlos Florêncio
BICALHO, Simone Tiemi Taketa
type of document: Monografia
Keywords: Comunicação digital;Internet;Marketing
Issue Date: 29-Jun-2020
Publisher: 105
Citation: SANTOS, Camila Falcini dos. Marketing digital como ferramenta estratégica: uma oportunidade de ampliação da Consultoria e Assessoria Educacional Saberes, 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2020.
Abstract: O presente trabalho teve como objetivo analisar estratégias do marketing digital a fim de expor os benefícios e problemas encontrados após reestruturação deste na empresa, por meio de um estudo de caso. Os principais pontos abordados foram marketing, planejamento estratégico, marca, branding, marketing digital e marketing de conteúdo. Os principais autores citados foram: AMA, Kotler, Kotler e Armstrong, Gracioso, TecMundo e Pulizzi. A pesquisa foi realizada com base no estudo de caso realizado com a empresa Consultoria e Assessoria Educacional Saberes, no qual lhe foi apresentado, primeiramente, estratégias de marketing digital que visasse atingir os objetivos implícitos pela empresa e, em seguida, uma entrevista com um dos sócios para coletar resultados da proposta elaborada. Como resultados, averiguou-se que os investimentos realizados com a abertura do perfil da empresa em novas redes sociais e a padronização de postagens tendem a ter resultados mais promissores para a empresa. Outro fator que abriu novos horizontes, mas que acoplado ao marketing digital teve um resultado mais rápido (levando em consideração que o tempo de observação da pesquisa foi relativamente curto), foi o surgimento da pandemia (COVID-19) que está ligando os negócios, de modo geral, cada vez mais com a internet.
The present work aimed to analyze digital marketing strategies in order to expose the benefits and problems encountered after restructuring it in the company, through a case study. The main points covered were marketing, strategic planning, brand, branding, digital marketing, and content marketing. The main authors quoted were AMA, Kotler, Kotler and Armstrong, Gracioso, TecMundo, and Pulizzi. The research was carried out based on a case study carried out with the company Consultoria e Assessoria Educacional Saberes, in which it was first presented with digital marketing strategies aimed at achieving the objectives implied by the company and then an interview with one of the members to collect results of the elaborated proposal. As a result, it was found that the investments made with the opening of the company profile in new social networks and the standardization of posts tend to have more promising results for the company. Another factor that opened new horizons, but that coupled with digital marketing had a faster result (taking into account that the time of observation of the research was relatively short), was the emergence of the pandemic (COVID-19) that is connecting business, in general, increasingly with the internet.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20225
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