Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20220
Title: Comportamento do consumidor supermercadista no e-commerce, diante das opções tecnológicas: drive trhu versus entregas à domicílio
Other Titles: Supermarket consumer behavior in e-commerce, given technological options: drive trhu versus home deliveries
Authors: GUERRA, Luana Cristina
Advisor: COSTA, Barbara Regina Lopes
Other contributor: BERTAGNOLI, Eugênio Tadeu
GABALDI, Vera Marcia
type of document: Monografia
Keywords: Supermercado;Administração de compras;Comércio eletrônico
Issue Date: 2020
Publisher: 105
Citation: GUERRA, Luana Cristina. Comportamento do consumidor supermercadista no e-commerce, diante das opções tecnológicas: drive trhu versus entregas à domicílio, 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviços) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2020.
Abstract: O presente trabalho propõe analisar o perfil e o comportamento do consumidor diante uma compra virtual através do e-commerce, identificando se este mesmo consumidor opta por receber os produtos em casa via entregas a domicílio, ou preferem retirar no local físico, utilizando o sistema drive-trhu, que permite que o cliente retire o produto na data e horário agendado pelo mesmo. A relevância do trabalho está em contribuir para o conhecimento das novas tecnologias desenvolvidas diante do comércio eletrônico visando a qualidade na prestação do serviço, agregando a entrega de satisfação e valor para o cliente. Considerando os procedimentos metodológicos a pesquisa caracteriza-se como descritiva. Quanto ao delineamento do estudo, será elaborado um levantamento, pesquisa de mercado. Os dados serão coletados em uma pesquisa de campo por meio de um questionário online, cujos os dados serão analisados quantitativamente. O trabalho está dividido da seguinte maneira: no primeiro capítulo está o referencial teórico, que servirá de base para a pesquisa e o segundo capítulo, refere-se à metodologia de como será efetuada a pesquisa.
This paper mil anualize lhe profile and. Beauvoir off lhe consumir ater a virtual perchasse through electronic commerce, identifying him as lhe opposite consumir for receiving products at home via home deliveries, or preferring to remove any local physicist, using lhe drive-, this allows lhe customer to retire lhe product in lhe data and. time scheduled by lhe same. The relevance off lhe work is to contribute to lhe knowledge off lhe new technologies opened in lhe face off electronic commerce, with lhe guarantee off quality in lhe attendance service, adding lhe delivery off satisfaction and. value to lhe customer. Develop lhe methodological procedures off a research characterized as descriptive. When designing lhe study, a survey, market research mil be prepared. The data mil be collected in a field survey through an online questionnaire, and. lhe data mil be analyzed quantitatively. The work is divided as follows: in lhe first chapter is lhe theoretical framework, which serves as lhe basis for a research and. lhe second chapter, refers to lhe methodology off how a research mil be carried out. Based on lhe work, conclude that most respondents prefer to receive online purchases and. receive products at home when using lhe drive-thru.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20220
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Luana Cristina Guerra.pdf
  Restricted Access
1.3 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.