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dc.contributor.advisorALMASY, Antal Gyorgy-
dc.contributor.authorSANTOS, Andreia Azevedo dos-
dc.contributor.otherHIGUCHI, Célio Takashi-
dc.contributor.otherPADOVI, Cristina Blanco-
dc.date.accessioned2024-06-21T18:10:13Z-
dc.date.available2024-06-21T18:10:13Z-
dc.date.issued2018-07-06-
dc.identifier.citationSANTOS, Andreia Azevedo dos. Análise dos ativos empregados em formulações cosméticas de produtos durante e pós-barba, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Cosméticos) - Faculdade de Tecnologia de Diadema "Luigi Papaiz", Diadema, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20203-
dc.description.abstractO mercado masculino está crescendo cada vez mais, porque este público masculino estão mais vaidosos, preocupado com sua aparência, bem-estar e com sua saúde. As indústrias de cosméticos perceberam o crescimento e a procura dos produtos começou a desenvolver linhas específicas para os homens com formulações especiais porque a pele masculina exige um cuidado especial visto que os hormônios, o suor e as características da pele são diferentes das mulheres e que quando faz a barba pode provocar danos na pele, por esse motivo empregam ativos com finalidade de antiinflamatórios, calmantes, cicatrizantes e refrescantes. E as indústrias de cosméticos também perceberam que o público masculino são fieis a marca e que eles gostam de produtos multifuncionais porque não gostam de rituais. Assim objetivo desta monografia foi recolher informações científicas do ativo mais utilizado nas formulações dos produtos durante e pós-barba como sua origem, seus benefícios, ou seja, uma análise como um todo do ativo, que contém nos rótulos de produtos de cosméticos do mercado masculino. Foram analisadas 105 formulações de rótulos de produtos durante e pós-barba onde se verificou 300 ativos sendo que destacou foi o Aloe barbadensis Miller que estava presente em 36 produtos, Panthenol em 24 produtos e o Tocopherol em 23 produtos de diversas categorias como: creme, espuma, gel, pós, sabonete e shampoo. Após fazer o estudo dos mesmos, ficou comprovada a eficácia dos produtos que contém o Aloe barbadensis Miller, panthenol e tocopherol, ficou provado que eles possuem todos os benefícios que a pele do homem necessita quando faz a barba, ou seja, por eles terem funções de antiinflamatório, calmante, cicatrizante e hidratante na sua composição por isso são os princípios ativos mais utilizados em diversos tipos de cosméticos.pt_BR
dc.description.abstractThe male market is growing more and more because the public men are more vain, concerned about their appearance, well-being and with your health. The cosmetics industry realized the growth and started to develop specific lines for men with special formulations because men's skin requires care especially since hormones, sweat and skin characteristics are different from women and that when shaving can cause damage to the skin, for this reason employ antiinflammatory assets, soothing, healing and refreshing. And the cosmetics industry also has realized that the male audience is loyal to the brand and that they multifunctional products because they do not like rituals. This is the purpose of this monograph was to collect scientific information on the most used asset in the formulations of products during and after the beard as their origin, their benefits, that is, an analysis of the asset as a whole, which contains labels of cosmetics products from the men’s market. Were analysed 105 formulations of product labels during and after the beard where it was found 300 active being that stood out was the Aloe barbadensis Miller that was present on 36 products, Panthenol on 24 products and Tocopherol on 23 products of various categories such as: cream, foam, gel, powders, soap and shampoo After the study of these, the efficacy of the products containing Aloe barbadensis Miller, panthenol and tocopherol and proven that they have all the benefits that a man's skin needs when they shave, that is, because they have anti inflammatory functions, soothing, healing, moisturizing in your composition are therefore the most widely used active ingredients in various types of cosmetics.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Cosméticospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher217pt_BR
dc.subjectProdutospt_BR
dc.subjectSaúde do homempt_BR
dc.subjectPelept_BR
dc.subjectRótulospt_BR
dc.subject.otherProdução Industrialpt_BR
dc.titleAnálise dos ativos empregados em formulações cosméticas de produtos durante e pós-barbapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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