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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20119
Título: | A importância do marketing digital na visibilidade de micro e pequenas empresas atuantes no ramo de bebidas: estudos de caso no comercio de bebidas Fênix na cidade de General Salgado/SP. |
Título(s) alternativo(s): | The importance of digital marketing in the visibility of micro and small companies operating in the beverage sector: case studies in the Fênix beverage trade in the city of General Salgado/SP. |
Autor(es): | MARANGONI, Guilherme de Assis LIMA, Marcelo Duarte Marques Porfirio de TRADIOLI, Régis SANTOS, Tamires Leandra Silva dos |
Orientador(es): | PAVANELI, Keila Ferreira |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Estratégia organizacional;Marketing de mídias sociais;Marketing on-line;Mídias sociais;Estudos de caso |
Data do documento: | Dez-2020 |
Editor: | 138 |
Referência Bibliográfica: | MARANGONI, Guilherme de Assis; LIMA, Marcelo Duarte Porfirio de; TARDIOLI, Régis; SANTOS, Tamires Leandra Silva dos , 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2020. |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão de curso tem como principal objetivo, demonstrar
a importância das estratégias de marketing digital para as micro e pequenas
empresas promoverem a imagem e visibilidade de sua marca no ambiente de
mercado em que está inserida, através de um estudo de caso no comércio de
bebidas Fênix. Inicialmente o trabalho aborda um referencial teórico sobre as micro
e pequenas empresas, o marketing geral e marketing digital. Por fim, relaciona a
teoria a prática, com o estudo de caso realizado na empresa Fênix, para demonstrar
a importância das divulgações em mídias sociais, relacionamento com o cliente,
divulgação da marca e vendas no meio digital, entre outras estratégias. Por meio de
entrevista com o gestor e visita in loco a empresa estudada, verificou-se que existe
algumas estratégias de marketing digital utilizadas, tanto para divulgação, quanto
para vendas, através de redes sociais, porém ainda há potencialidades desta área
inexploradas. Como resultado do estudo, verificou-se que o uso das ferramentas de
marketing digital como estratégia competitiva para as empresas no mercado atual
vem sendo bastante praticado. Seu uso se tornou um poderoso recurso empresarial,
indispensável para um bom relacionamento com o cliente. Ao final do estudo foram
apresentadas possíveis sugestões a serem aplicadas na empresa Fênix com o
objetivo de melhorar seu posicionamento e visibilidade junto aos clientes. The main objective of this course conclusion work is to demonstrate the importance of digital marketing strategies for micro and small companies to promote the image and visibility of their brand in the market environment in which it operates, through a case study in Fênix drinks trade. Initially, the work addresses a theoretical framework on micro and small companies, general marketing and digital marketing. Finally, it relates theory to practice, with the case study carried out at Fênix, to demonstrate the importance of disclosures on social media, customer relations, brand disclosure and sales in the digital medium, among other strategies. Through an interview with the manager and an on-site visit to the company studied, it was found that there are some digital marketing strategies used, both for dissemination and for sales, through social networks, but there are still untapped potentials in this area. As a result of the study, it was found that the use of digital marketing tools as a competitive strategy for companies in the current market has been widely practiced. Its use has become a powerful business resource, indispensable for a good relationship with the customer. At the end of the study, possible suggestions were presented to be applied at Fênix in order to improve its positioning and visibility with customers. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20119 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL NA VISIBILIDADE DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS ATUANTES NO RAMO DE BEBIDAS-ESTUDO DE CASO NO COMÉRCI.pdf | 1.73 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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