Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20108
Título: Aspectos positivos da cultura da soja em área de reforma da cana-de-açúcar
Autor(es): ALMEIDA, Thaís dos Santos de
Orientador(es): SCARSIOTTA, Luciana Passos Marcondes
Outro(s) contribuidor(es): NEGRO, Sérgio Ricardo Lima
BASSETO, Marco Antonio
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Rotação de culturas;Produtividade
Data do documento: 2012
Editor: 177
Referência Bibliográfica: ALMEIDA, Thaís dos Santos de. Aspectos positivos da cultura da soja em área de reforma da cana-de-açúcar. 2012. Trabalho de Graduação (Tecnólogo em biocombustíveis) - Fatec Araçatuba - Prof. Fernando Amaral de Almeida Prado, Araçatuba, 2012.
Resumo: O objetivo da pesquisa foi estudar a importância da ciclagem de nitrogênio na cultura da soja e seus principais benefícios para incremento da produtividade da cana-de-açúcar. Uma vez que os impactos provocados pela agricultura convencional, tais como erosão, compactação do solo eutrofização entre outros; têm promovido degradação dos recursos naturais e grandes preocupações. Visto que os solos necessitam de proteção constante, salienta-se que os desgastes ou o manejo insustentável, promovem redução de produtividade. Para tanto, práticas conservacionalistas como a rotação de culturas permitem a manutenção da capacidade produtiva do solo por longo período, minimizando impactos negativos ao meio ambiente, intensificando a sustentabilidade produtiva dos agroecossistemas. Tendo em vista que a soja e a cana-de-açúcar são uma das principais culturas mundiais, destacando-se o Brasil, um país responsável por grande parte do volume produzido. Este trabalho foi desenvolvido pelo método de ensaio teórico
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20108
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.