Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20026
Title: Plano de negócios da empresa top wash
Authors: MORAES, Alexandre Daniel Fagundes
SANTOS JÚNIOR, José Alimatéia dos
ARAÚJO, Paulo Henrique
SANTOS, Rodrigo Abreu Rita dos
SILVA, Simone Angélica da
SILVA, Thomas Rodrigues da
Advisor: SANTOS, Doroteia Soares dos
type of document: Plano de Negócios
Keywords: Sistemas de produção;Sustentabilidade
Issue Date: 23-Jun-2021
Publisher: 106
Citation: MORAES, Alexandre Daniel Fagundes; SANTOS JÚNIOR Alimatéia dos; ARAÚJO, Paulo Henrique; SANTOS, Rodrigo Abreu Rita dos; SILVA, Simone Angélica da; SILVA, Thomas Rodrigues da. Plano de Negócio da Empresa Top Wash,2021. Relatório Técnico-Científico (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia Prof João Mod. Guaratinguetá, 2021.
Abstract: Em virtude da cultura dos brasileiros de realizarem vários banhos durante o dia e por se tratar de um país tropical com abundância em água doce, faz com que os brasileiros também utilizem um número maior de trocas de roupas diariamente. Isso faz com que o setor de higiene e limpeza ocupe lugar de destaque entre os países com maior consumo desses insumos. Com base nessas informações, a Top Wash desenvolveu inicialmente um produto para lavagem de roupas com um diferencial em sua embalagem que possui formato ergonômico, seguro e com bico dosador que evita desperdício. Com o intuito de alcançar outros públicos, a Top Wash realizou pesquisas bibliográficas, exploratórias e de campo traçando o perfil do consumidor, hábitos de uso e consumos, necessidades, análise do cenário e uma pesquisa quantitativa para definição da demanda, bem como uma revisão da cadeia de suprimentos, o processo produtivo, distribuição e exportação. Na busca por um produto inovador a Top Wash desenvolveu um sachê prático, econômico e de fácil manuseio, contendo apenas o suficiente para um ciclo de lavagem de roupa, para um consumo consciente e sem desperdício. Com a necessidade de aumentar a demanda, a Top Wash decidiu efetuar um estudo de viabilidade de exportação do seu produto em sachês porque já existe uma cultura de uso de sachês em lavanderias americanas.By virtue of the Brazilian culture in doing several baths during the day and treating a tropical country with a lot of fresh water, Brazilians also use a greater number of daily changes of clothes. This makes the hygiene and cleaning sector occupy a prominent place among the countries with the highest consumption of these inputs. According to this information, the Top Wash initially developed a product to wash the clothes with a differential in its packing that has ergonomic shape, safety and with a dispensing nozzle that prevents waste. In order to research other audiences, the Top Wash carried out bibliographic, exploratory and field research, tracing the consumer profile, usage and consumptions habits, needs, scenario analysis and quantitative survey to define demand, as well as a revision of the supply chain, the production process, distribution and export. In the search for an innovative product, the Top Wash developed a practical, economic and easy-to-handle sachet, containing just enough to a laundry cycle, for a conscientious consumption and without waste. With the need to increase demand, Top Wash decided to carry out a feasibility study for exporting its product in sachets because there is already exists a using culture of using sachets in American laundries.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20026
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
logistica_2021_1_alexandre_daniel_fagundes_moraes_plano_de_negocios_da_empresa_top_wash.pdf
  Restricted Access
3.49 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.