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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/199
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | VENTURA, Acácia de Fátima | pt.br |
dc.contributor.author | GAMA, Rachel Barato | |
dc.contributor.other | ABREU, Gustavo Carvalho Gomes de | |
dc.contributor.other | SILVA, Sílvia Aparecida José e | |
dc.date.accessioned | 2017-05-04T19:26:07Z | |
dc.date.available | 2017-05-04T19:26:07Z | |
dc.date.issued | 2016-12-06 | |
dc.identifier.citation | GAMA, Rachel Barato. A influência dos arquétipos "donzela" e "guerreira" e a jornada do herói na construção da personagem Lara Croft do jogo digital Tomb Raider, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitias) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/199 | |
dc.description.abstract | Este estudo apresenta e discute os aspectos importantes sobre os arquétipos e a jornada do herói que são utilizados no jogo Tomb Raider (2013), destacando destes, os arquétipos da “donzela” e “guerreira” presentes na construção e evolução da protagonista Lara Croft. As hipóteses serão delimitadas seguindo o estudo da quantidade de influência que os arquétipos possuem na construção da personagem, como estes arquétipos são desenvolvidos e como a jornada do herói se encontra presente na narrativa do jogo. Para este propósito, a origem dos termos arquétipos e da jornada do herói é estudada bibliograficamente, buscando traçar um paralelo entre seus significados e sua utilização na construção da personagem Lara Croft. Ao analisar a narrativa e de que forma os passos trilhados pela personagem através da jornada do herói, impacta seu amadurecimento durante o andamento do jogo, este trabalho chegou à conclusão de que os arquétipos donzela e guerreira estão profundamente entrelaçados à narrativa do jogo, e são de vital importância para construção e evolução da personagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Psicologia | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Narrativa em jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | A influência dos arquétipos "donzela" e "guerreira" e a jornada do herói na construção da personagem Lara Croft do jogo digital Tomb Raider | pt_BR |
dc.title.alternative | The influence of the archetypes "maiden" and "warrior" and the hero's journey in the construction of the character Lara Croft of the digital game Tomb Raider | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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