Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19920
Título: A influência das redes sociais para impulsionar o desempenho de um brechó
Título(s) alternativo(s): The influence of social networks to boost the performance of a thrift store
Autor(es): SILVA, Kayene Costa
ACENCIO JUNIOR, Oswaldo
Orientador(es): MARINI, Maria Helena Bernardo
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Redes sociais;Vestuário;Marketing de mídias sociais
Data do documento: Jun-2023
Editor: 175
Referência Bibliográfica: SILVA, Kayene Costa; ACENCIO JUNIOR, Oswaldo. A influência das redes sociais para impulsionar o desempenho de um brechó. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2023.
Resumo: É notável nos últimos anos o crescimento significativo de consumo de roupas de segunda mão. Com base nessa questão, é feita uma análise da ressignificação da moda brechó, que por sua vez é impulsionada grande parte pelas redes sociais que abordam e divulgam temas, reforçando esses conceitos. Portanto, este estudo tem como objetivo entender como as redes sociais auxiliam e facilitam o desenvolvimento e atuação de brechós. Deste modo, a metodologia da pesquisa se deu por meio de revisão bibliográfica e uma pesquisa de campo com um brechó da cidade de Piracicaba- SP, a fim de analisar o quanto a redes sociais influenciam na eficiência no brechó local. Como resultado, ficou demonstrado que é valido o uso do Instagram como propulsor de desempenho de um brechó, uma vez que auxilia na interação, aproximação e divulgação da empresa com os clientes e população local.
It is considerable the significant growth of secondhand clothing in consumption in recent years. Based on this issue, it is made an analysis of the resignification of the thrift store fashion, which in turn is driven by social networks that address and disseminate themes, reinforcing these concepts. Thus, this study aims to understand how social networks help and facilitate the development and performance of thrift stores. Therefore, the research methodology was carried out through a literature review and field research with a thrift fashion store in the city of Piracicaba- SP, in order to analyze how much the social networks, influence the efficiency of the local thrift store. As a result, it was demonstrated that it is valid the use of Instagram as a propellant of performance of a thrift fashion store, since it helps in the interaction, approach, and dissemination of the company with customers and local population.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19920
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gestaoempresarial_2023_1_kayenesilva_ainfluenciadasredessociaisparaimpulsionarodesempenhodeumbrecho.pdf
  Restricted Access
656 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.