Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/197
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBRANCO, Luciene Maria Garbuio Castellopt.br
dc.contributor.authorTHEODORO, Danillo Henrique Ferreira
dc.contributor.otherSAÉS, Maria Elizete Luz
dc.contributor.otherANDRADE, Kleber de Oliveira
dc.date.accessioned2017-05-04T18:45:50Z
dc.date.available2017-05-04T18:45:50Z
dc.date.issued2016-12-08
dc.identifier.citationTHEODORO, Danillo Henrique Ferreira. O uso de advergames como propaganda para o público infantil, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/197
dc.description.abstractAdvergames (forma de publicidade através de um jogo), são uma nova constante na indústria de jogos e estão cada vez mais comuns, pois muitas empresas usam suas capacidades de entretenimento para divulgar seu produto de forma mais sutil. Na medida que esse mercado cresce, ele começa a abranger também ao público infantil, que é um dos maiores alvos de propaganda geral. Diante desse contexto, este trabalho tem o intuito de analisar a estrutura básica de produção de tais jogos, em especial para atrair o público na faixa de cinco a oito anos de idade, que seriam as crianças que estão em início de alfabetização. Para a análise foram escolhidos três jogos, cada um representando uma época diferente, ou seja, Pepsi Invaders, um jogo da Coca-Cola de 1983 que foi criado como uma modificação do jogo Space Invaders, em seguida será analisado o jogo Pepsiman da produtora japonesa Kid, lançado em 1999, seguido do jogo Faça Cesta, disponibilizado no site brasileiro da empresa Kellogg’s em 2016. Os resultados do trabalho mostraram que os advergames estudados influenciam as crianças a consumirem os produtos de suas respectivas marcas.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Jogos Digitaispt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectPropaganda e publicidadept_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicação
dc.titleO uso de advergames como propaganda para o público infantilpt_BR
dc.title.alternativeThe use of advergames as advertising for childrenpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20162S_THEODORODanilloHenriqueFerreira_OD0092.pdf
  Restricted Access
1.4 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.