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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/197
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | BRANCO, Luciene Maria Garbuio Castello | pt.br |
dc.contributor.author | THEODORO, Danillo Henrique Ferreira | |
dc.contributor.other | SAÉS, Maria Elizete Luz | |
dc.contributor.other | ANDRADE, Kleber de Oliveira | |
dc.date.accessioned | 2017-05-04T18:45:50Z | |
dc.date.available | 2017-05-04T18:45:50Z | |
dc.date.issued | 2016-12-08 | |
dc.identifier.citation | THEODORO, Danillo Henrique Ferreira. O uso de advergames como propaganda para o público infantil, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/197 | |
dc.description.abstract | Advergames (forma de publicidade através de um jogo), são uma nova constante na indústria de jogos e estão cada vez mais comuns, pois muitas empresas usam suas capacidades de entretenimento para divulgar seu produto de forma mais sutil. Na medida que esse mercado cresce, ele começa a abranger também ao público infantil, que é um dos maiores alvos de propaganda geral. Diante desse contexto, este trabalho tem o intuito de analisar a estrutura básica de produção de tais jogos, em especial para atrair o público na faixa de cinco a oito anos de idade, que seriam as crianças que estão em início de alfabetização. Para a análise foram escolhidos três jogos, cada um representando uma época diferente, ou seja, Pepsi Invaders, um jogo da Coca-Cola de 1983 que foi criado como uma modificação do jogo Space Invaders, em seguida será analisado o jogo Pepsiman da produtora japonesa Kid, lançado em 1999, seguido do jogo Faça Cesta, disponibilizado no site brasileiro da empresa Kellogg’s em 2016. Os resultados do trabalho mostraram que os advergames estudados influenciam as crianças a consumirem os produtos de suas respectivas marcas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Propaganda e publicidade | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | O uso de advergames como propaganda para o público infantil | pt_BR |
dc.title.alternative | The use of advergames as advertising for children | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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