Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19661
Título: | Possíveis contribuições do aprendizado da língua inglesa para as vidas profissionais de egressos de uma instituição tecnológica |
Título(s) alternativo(s): | Possible contributions of learning the English language to the professional lives of graduates from a technological institution |
Autor(es): | MAIOTTO, Giovanna |
Orientador(es): | LUVIZARI-MURAD, Lidiane Hernandez |
Outro(s) contribuidor(es): | FERNANDES, Edilene Gasparini FERREIRA, Amanda dos Santos |
Tipo documental: | Artigo científico |
Palavras-chave: | Linguística;Língua inglesa;Ensino profissional e técnico;Estudos de caso;Mercado de trabalho |
Data do documento: | 7-Dez-2023 |
Editor: | 121 |
Referência Bibliográfica: | MAIOTTO, Giovanna. Possíveis contribuições do aprendizado da língua inglesa para as vidas profissionais de egressos de uma instituição tecnológica. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Informática para Negócios) – Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, 2023. |
Resumo: | Este artigo foi criado com o objetivo de analisar as possíveis contribuições do aprendizado da língua
inglesa para alunos egressos de uma instituição de ensino superior tecnológico e como a mesma pode contribuir a formação de seus alunos para o mercado de trabalho globalizado. Para tanto, foi desenvolvido um estudo de caso com base em dados coletados por entrevistas com um egresso, um aluno regular da referida faculdade e um profissional do setor de Recursos Humanos de uma empresa conceituada no ramo da tecnologia, buscando entender suas respectivas considerações sobre o assunto e analisar se a instituição estudada contribui positivamente para o cumprimento do objetivo proposto pela educação tecnológica. This article was created with the aim of analyzing the potential contributions of learning the English language for graduates of a technological higher education institution and how it can contribute to the formation of its students for the globalized job market. To this end, a case study was developed based on data collected through interviews with a graduate, a regular student of the mentioned college, and a Human Resources professional from a reputable technology company. The goal was to understand their respective considerations on the subject and analyze whether the institution studied positively contributes to achieving the objective proposed by technological education. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19661 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
informaticanegocios_2023_2_giovannamaiotto_possiveiscontribuicoesdoaprendizadodalinguainglesapa.pdf Restricted Access | 202.14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.