Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19613
Title: | Os impactos da gestão de fornecimento de serviços para uma empresa de bem-estar |
Other Titles: | The impacts of service delivery management for a wellness company |
Authors: | BARBOSA, Gabriela de Souza ORTIZ, Marisa Porto |
Advisor: | CONCEIÇÃO, Moisés Tavares da |
Other contributor: | CONCEIÇÃO, Moisés Tavares da ALVAREZ NETO, Leônidas ANDRADE, Winston Aparecido |
type of document: | Artigo científico |
Keywords: | Avaliação de serviços;Qualidade em fornecedores |
Issue Date: | 30-Nov-2023 |
Publisher: | 137 |
Citation: | BARBOSA, Gabriela de Souza; ORTIZ, Marisa Porto. Os impactos da gestão de fornecimento de serviços para uma empresa de bem-estar, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia da Zona Sul "Dom Paulo Evaristo Arns", São Paulo, 2023. |
Abstract: | Toda empresa precisa manter um relacionamento não só com os clientes ou
investidores, mas também com uma das partes mais importantes, responsável pelo bom
funcionamento do serviço ou produto oferecido pela empresa que são os fornecedores. O
presente trabalho tem como objetivo mostrar que para uma empresa obter a excelência em
todos os processos a relação com os fornecedores é de suma importância, garantindo que
todos os processos sejam concluídos da melhor forma até a entrega do produto final ao
cliente. Uma boa escolha dos fornecedores é um dos pilares para que a empresa alcance o
sucesso em sua missão. É importante identificar, avaliar e selecionar os melhores parceiros
que poderão agregar qualidade e eficiência nos resultados do serviço prestado ou do produto
final. A busca por fornecedores não é uma tarefa simples, que deve seguir critérios muito
importantes, resultando no melhor custo, benefício e qualidade. O desenvolvimento dos
fornecedores agrega muitos benefícios a empresa, não só de uma parceria de longo prazo,
mas também o aumento na qualidade do produto, produtividade e competitividade no
mercado, agilidade na entrega, diminuição de taxas, eliminação de desperdícios e gastos
desnecessários, melhora dos resultados financeiros e o mais importante que é o aumento da
satisfação do consumidor final. Quando uma parceria atinge esse nível de relacionamento
aplicar a governança sobre os fornecedores não se torna uma tarefa difícil, pois as duas partes
em comum acordo trabalham juntas para obter o melhor resultado. Certamente os
fornecedores, irão fazer parte do processo de produção ou de prestação de serviços e, uma
boa qualidade depende desses parceiros. Precisam ser mais que simples fornecedores,
precisam ser parceiros. Every company needs to maintain a relationship not only with customers or investors, but also with one of the most important parties responsible for the proper functioning of the service or product offered by the company that is the suppliers. This work aims to show that for a company to excellence in all processes a relationship with suppliers is of the utmost importance, ensuring that all the processes are completed in the best way until the delivery of the final product to the customer. A good choice of suppliers is one of the pillars for a company to success in its mission. It is important to identify, evaluate and select the best partners who can add quality and efficiency to the results of the service provided or the final product. The search for suppliers is not a simple task, which must follow very important criteria, resulting in the best cost, benefit and quality. The development of suppliers adds many benefits to the company, not only from a long-term partnership, but also the increase in product quality, productivity and competitiveness in the market, agility in delivery, lower fees, elimination of waste and unnecessary expenses, improvement of financial results and, most importantly, increased end consumer satisfaction. When a partnership reaches this level of relationship to apply a governance over suppliers does not become a difficult task, because as two parties in common agreement work together to get the best result. Certainly the suppliers will be part of the production process or the provision of services and, good quality depends on these partners. We need to be more than just suppliers, we need partners. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19613 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
logistica_2023_2_gabriela_de_souza_barbosa_os_impactos_da_gestao_de_fornecimento_de_servicos_para_uma_empresa_de_bem_estar.pdf | 301.28 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.